MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Os benefícios da atividade física na terceira idade

Publicada em 05/07/2018
Os benefícios da atividade física na terceira idade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Exercícios são imprescindíveis para manter o organismo jovem

por Lauren Brasil
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp


Envelhecer é um processo inevitável que leva o indivíduo a apresentar perda de massa e força muscular de forma progressiva. Desta forma, as tarefas diárias tornam-se um tanto quanto difíceis. Uma estratégia para manter a capacidade funcional dos idosos é a realização de exercícios físicos, imprescindíveis para manter o organismo jovem.
A atividade física na terceira idade oferece importantes benefícios à população idosa, desde o campo físico até os aspectos sociais. Dentro dos pilares do envelhecimento, é necessário que se tenha uma boa alimentação, controle do estresse e atividade física, gerando grande benefício em relação à funcionalidade.
Para o professor de Educação Física, Carlos Granato, que trabalha com fisiologia do exercício e envelhecimento saudável, essas atividades deixam o idoso mais independente. “Se trabalha exercícios de ginástica e de alongamento, que fazem com que a pessoa consiga ter esse envelhecimento e ser bastante independente durante a vida, que eu acho que é o mais importante. Além de prevenir doenças, segurar as taxas, ajudar na medicação e no combate de todo essa fisiologia do envelhecimento”, ressaltou.
Alda Iaguna, de 65 anos, que realiza atividade física há cinco anos, comentou sobre os inúmeros benefícios que sentiu desde que começou as atividades. “Primeiro que ficamos bem mais seguras fisicamente, o caminhar e o movimento dos braços ficam com uma estabilidade maior e a saúde mental, que é tudo que a gente necessita nessa idade, o movimento físico te traz tudo isso”, pontuou.  Alda reforçou a importância da sociabilidade na terceira idade, classificando-a como essencial.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br