ANO: 25 | Nº: 6312
05/07/2018 Cidade

Simers anuncia acordo para pagamento de atrasados em Bagé

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) anunciou, ontem, que intermediou acordo entre a Unicoopmed (cooperativa de médicos) e a Secretaria Municipal de Saúde de Bagé para que a dívida dos honorários médicos dos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seja quitada. Conforme divulgado, um termo assinado pelo prefeito, na tarde de terça-feira, determina o pagamento da primeira parcela no dia 25 de julho.

A proposta prevê quitação, pela prefeitura, em 10 vezes. Já a Unicoopmed, em contrapartida, se compromete a pagar 30% do saldo devedor no momento do recebimento da primeira parcela da dívida, mantendo o saldo restante em nove vezes.

A prefeitura, de acordo com o Simers, estava com os honorários da UPA e do SAMU em atraso há dois meses, serviços que são terceirizados. "A Unicoopmed perdeu a licitação no começo de 2018, depois de atuar por cinco anos em Bagé, mas tem honorários em atraso", frisou o sindicato. "O Simers negociou essa intermediação porque, acima de tudo, se preocupa com a categoria médica", destacou o diretor da entidade, Willian Adami.

Para ele, mesmo em condições parceladas, trata-se de uma vitória. "Agora, os colegas receberão o que lhes é devido", ressaltou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...