MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Simers anuncia acordo para pagamento de atrasados em Bagé

Publicada em 05/07/2018

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) anunciou, ontem, que intermediou acordo entre a Unicoopmed (cooperativa de médicos) e a Secretaria Municipal de Saúde de Bagé para que a dívida dos honorários médicos dos profissionais que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) seja quitada. Conforme divulgado, um termo assinado pelo prefeito, na tarde de terça-feira, determina o pagamento da primeira parcela no dia 25 de julho.

A proposta prevê quitação, pela prefeitura, em 10 vezes. Já a Unicoopmed, em contrapartida, se compromete a pagar 30% do saldo devedor no momento do recebimento da primeira parcela da dívida, mantendo o saldo restante em nove vezes.

A prefeitura, de acordo com o Simers, estava com os honorários da UPA e do SAMU em atraso há dois meses, serviços que são terceirizados. "A Unicoopmed perdeu a licitação no começo de 2018, depois de atuar por cinco anos em Bagé, mas tem honorários em atraso", frisou o sindicato. "O Simers negociou essa intermediação porque, acima de tudo, se preocupa com a categoria médica", destacou o diretor da entidade, Willian Adami.

Para ele, mesmo em condições parceladas, trata-se de uma vitória. "Agora, os colegas receberão o que lhes é devido", ressaltou.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br