MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Simpósio da soja encerra com apresentação de experiências de sucesso locais

Publicada em 05/07/2018
Simpósio da soja encerra com apresentação de experiências de sucesso locais | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Moglia defendeu que debate é necessário para o setor

O 5º Simpósio Produção de Soja na Região da Campanha, promovido pela Associação e Sindicato Rural de Bagé, chegou ao fim, ontem, depois de importantes debates. E o foco, na oportunidade, além de levar à pauta assuntos de interesse, foi a apresentação de cases de sucesso desenvolvidos por sojicultores locais.
Abrindo os trabalhos do último dia, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães, o consultor Davi Teixeira, da SIA Brasil, falou sobre a fuga de lucro quando a propriedade rural não é trabalhada corretamente. "Ter agricultura de grãos e ter gado não significa que praticamos a integração lavoura e pecuária. Não adianta juntar atividades sem uma conexão planejada e estabelecida como sistema", explicou.
Dando continuidade, um painel mediado pelo agrônomo Felimar Marcon, diretor da Assessoria Agropecuária Marcon, e pelo advogado Ricardo Paz Gonçalves, sócio da Affectum Consultoria, apresentou dois cases de sucesso na região: RT Agropecuária, representada por seu sócio Gilberto Raguzzoni, e a P.A.P. Jacintho Cantão, representada por seu sócio Ronaldo Cantão.
Durante o debate, foram abordados assuntos como a importância de uma boa parceria rural e de executar um bom trabalho de integração entre as atividades agrícola e pecuária. "Historicamente a terra foi fator fundamental de produção. Hoje, é o capital e o conhecimento", destacou o mediador Felimar Marcon, apontando ainda uma boa gestão como importante diferencial.

Avaliação e cobrança 
Em seu discurso de encerramento, o presidente da Associação e Sindicato Rural de Bagé, Rodrigo Borba Moglia, fez questão de apontar sua frustração pelo pouco público que compareceu ao último dia de atividades. "A lavoura é uma realidade e está consolidada na região. Esta é uma oportunidade de evolução. Quem não quer evoluir, temos que respeitar, mas nós estamos fazendo a nossa parte, enquanto sindicato", pontuou.
Segundo ele, havia esperança de que as pessoas entendessem a importância de promover o debate com exemplos de parcerias e integração na região. "Será que está todo mundo bem? Será que não vieram porque estão todos bem? Não têm problemas? Não é a realidade, não é o que está acontecendo", finalizou, destacando a grande presença de público que o evento teve no primeiro e segundo dia.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br