MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

É o que temos para hoje...

Publicada em 06/07/2018
É o que temos para hoje... | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Por Janine Pinto

(Estilista colaboradora)

 

Mulher é um ser difícil de contentar... nunca estão satisfeitas, ora se acham gordas, ora reclamam: “Queria me vestir melhor, mas meu guarda-roupa não ajuda, ou enche a boca para dizer: “Me sinto feia na frente do espelho”, ou, ainda: “Não tenho dinheiro para ficar gastando com roupas novas”, “Tenho roupas e não sei combiná-las”... A reclamação é livre, a lista extensa.

Levantamos a bandeira que sim, dá para ser feliz com o que você tem em seu guarda-roupa, basta um pouco de imaginação, não tem? Ah... chama aquela amiga proativa, que sabe tudo de moda, seu armário visto com um segundo olhar pode render bons achados!

 

“Bora lá": vamos te ajudar...

* Tenha em mãos escovas, panos, uma bacia com água e confort, agulha linha, tesoura e esponja (obrigatório).

* Opcionais: patches, botões, peças para bordar, galões, tinta de tecido, cera de sapato, nugget, etc...

* Escolha um tipo de peça e comece por ela, separe tudo por pilhas, exemplo: t-shirt básica, t-shirt com estampa, calça jeans, calça de alfaiataria, etc. Feito isso, comece a limpeza, descosturado, costure; com bolinhas, escove; descascado, pinte; e veja o que poderia virar outra coisa legal com uma reforminha. Lance mão da velha e boa costureira, roupas que não servem podem ser reformadas. Descartou o que realmente não vai mais usar, então é hora de criar novas possibilidades...

* Nada melhor que olhar sites de moda, de marcas consagradas, para ver o que está rolando e como você pode aproveitar o que já tem. Faltou algo? Não se atire em compras dispendiosas, substitua por algo similar, chame a amiga fashionista. Essa é a hora dela te dar dicas, quem sabe não trocam algumas peças que ambas enjoaram.

* Premissa básica para 2018: Vale tudo! Seda com lã, estampa com xadrez, gravata do marido, bolsa da vovó, enfim, basta ter estilo, basta saber levar... Ah, o principal é ter autoestima elevada e bom senso, tudo tem limite, não é porque você viu um cristão usando no Fashion Week de Paris, que vai rolar. Se está achando esquisito, dá uma segunda pesquisada, sempre no básico não tem erro.

* Mas um pouco de ousadia é bacana e está super em alta. O look ficou simples demais, basicão? Junta com uma bolsinha ou um colar mais estiloso, uma pashmina estampadona. O sapato está velho, então chama a atenção para cima, aposto que ninguém vai olhar para o sapato, se o evento for noturno, menos ainda - uma boa tinta para sapato pode melhorar seu aspecto. O mesmo vale para a bolsa.

Hoje em dia, temos acesso a muitas informações, não tem mais desculpa para não sair por não ter roupa, siga sempre esta trinca: armário organizado x informação de moda x pensar no look com antecedência. Aí não faltarão opções!

 

Constatação de estilista
“Nem sempre as mais ricas são as que se vestem melhor”. Teu armário espera ansioso por novas possibilidades!

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br