ANO: 25 | Nº: 6358

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
06/07/2018 Caderno Ellas

Editorial

Bastidores

Quem não curte o inverno que me perdoe, mas não há dúvidas que essa é a estação mais charmosa do ano. Casacos, cachecóis, botas, gorros, luvas e afins invadem as ruas nesta época do ano, tornando os looks mais interessantes. Sou dessas pessoas que preza pelo bem-estar e não abro mão de um bom casaco e demais acessórios, que, além de embelezar, ainda aquecem e nos protegem. Não é porque as noites são de temperaturas beirando os índices negativos que vamos deixar de sair e curtir os bons momentos da vida. O que não aprovo é ver roupas microcurtas, pernas de fora e ombros e barrigas à mostra, em pleno inverno. É feio e não combina com a estação. Uma noite dessas, com temperaturas quase negativas, onde o vento minuano estava impossível, vieram consultar comigo sobre que meia usar com um vestido em uma noite de festa. Não tive dúvidas na resposta: no mínimo fio 40. O que importa é ficar quente, nem combina perna à mostra com um frio desses. Eu sou daquelas que prefere curtir a noite de forma aconchegante do que passar o evento inteiro tremendo de frio. Coerência e bom senso são nossos melhores amigos, além do espelho, é claro!

Nesta época do ano, a gastronomia também segue à risca e não deixa por menos: sopas, mocotós, feijoadas, fondues e chocolates quentes são pedidos obrigatórios para entrar no clima.

As férias escolares estão chegando junto com as baixas temperaturas, estimulando programas interessantes na frente da lareira e favorecendo curtir um filme e muita pipoca sob as cobertas.

Até os apaixonados aproveitam para aquecer o romance, regados a bons vinhos e comidinhas apetitosas. Tem coisa mais gostosa?

Até semana que vem! 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...