ANO: 25 | Nº: 6379
06/07/2018 Segurança

Governo do Estado contrata 949 servidores para a Segurança Pública

O governo do Estado reforçará a Segurança Pública gaúcha com 949 novos servidores. A contratação dos profissionais aposentados, reservistas e temporários, que vão atuar na Brigada Militar (BM), no Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na Polícia Civil (PC), na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e no Instituto-Geral de Perícias (IGP), foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem.

Os servidores vão trabalhar em atividades administrativas e internas, videomonitoramento, controle de tornozeleira eletrônica, patrulha escolar, policiamento comunitário, ambiental e fazendário, guarda externa de presídios, guarda de prédios públicos, ensino e treinamento, apoio às funções de bombeiro.

A contratação dos servidores foi possível graças ao conjunto de medidas legislativas proposto pelo governo estadual e à aprovado pela Assembleia Legislativa, por meio do Programa de Aposentados da Polícia Civil, Susepe e IGP, do Programa Soldado Temporário e do Programa Mais Efetivo - os dois últimos voltados para a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o comandante do 6º Regimento de Polícia Montada, tenente-coronel Sérgio Alex Laydner Medina, o comando foi consultado há algum tempo sobre as necessidades mas, ainda, não possui retorno se receberá algum efetivo. Por sua vez, o delegado Regional da Polícia Civil, Luís Eduardo Benites, frisou que para a região ainda não há números de servidores serão destinados.

 

BOX
Quantos profissionais serão destinados para cada setor

- 31 servidores para a Polícia Civil;

- 11 para o IGP;

- quatro para a Susepe;

- 267 militares reservista para a Brigada Militar;

- 46 militares reservistas para o Corpo de Bombeiros Militar;

- 502 soldados temporários para a Brigada Militar, egressos das Forças Armadas;

- 88 soldados para o Corpo de Bombeiros Militar, egressos das Forças Armadas.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...