MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Jantar solidário em homenagem aos 21 anos da Casa da Menina acontece hoje

Publicada em 06/07/2018
Jantar solidário em homenagem aos 21 anos da Casa da Menina acontece hoje | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acadêmicos do curso de Gastronomia se preparam para o grande dia

A união faz a força. Essa é uma frase clichê, mas que descreve muito bem que a vida em sociedade fica mais fácil se entendermos que dependemos uns dos outros e que, juntos, podemos realizar grandes ações.
Há meses, uma comissão, coordenada por Isabel Messias, trabalha em prol do jantar solidário que marcará os 21 anos da Casa da Menina, que tem como mantenedora a Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp). O jantar, que acontece hoje, logo mais, no Espaço Aquarela, terá renda totalmente revertida para adequações no prédio, incluindo a divisão dos dormitórios, de acordo com a faixa etária. A casa que abriga cerca de 20 meninas, com idade entre 0 e 18 anos.
A noite será animada pela música de Thales Silveira e Tainá Saraçol, e também pelo som do saxofonista e músico Jéferson Ramires.

Gastronomia
O jantar será assinado pelo professor do curso de Gastronomia da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Júnior Lagoa, que coordenará a produção do jantar, ao lado das acadêmicas do curso. O cardápio será servido à francesa e promete apresentar deliciosos sabores e aromas nesta noite especial. Couvert terá torradinhas com três opções de pastas (caponata, molho de queijo e manteiga aromatizada), a entrada será creme de abóbora cabotiá com gengibre, já o prato principal será risoto de cordeiro ao vinho tinto e a sobremesa brownie de chocolate com cardamomo e sorvete.
As integrantes da Confraria Borbulhas da Campanha irão auxiliar para servir o jantar. Entre elas estão Marlene Souza, Eveline Previtali, Vorgia Obino, Teresa Cristina Laranjeira Teixeira Alves, Dóris Vacilotto, Graciela Lanzzeri, Jocimara Gomes, Rose Pinheiro, Andrea Gallo, Maria do Carmo Passos, Veveca Madeira Brito, Ana Lúcia Garrastazu Pereira, Márcia Melo e Lolita Beber.

Desfile de moda
A loja Lumina será parceira do evento e realizará um desfile de moda. Várias modelos confirmaram participação. Entre as belas que estarão desfilando solidariedade e beleza estão Sibele Campos, Tainá Dalé Del Duca, Paula Vasques, Luísa Martins, Adrielli Scardoelli, Juçara Sonza, Inda Barcellos, Gabriela Cougo, Viviane Marques e Diélen Danerres. Roberta Hecht irá clicar o desfile e Tainá Brito assina os cabelos e os makes das modelos, fazendo, também, parte do elenco que estará na passarela. Já Elisa Quintanilha irá ajudar na produção do desfile.
A empresária Marília Fara concedeu dois vale-compras no valor de R$ 250 cada, que serão sorteados entre os participantes do jantar.

Empresas parceiras e apoiadores
O jantar conta com o apoio da Clínica Veterinária Animais, Postos Ollé, Beliscatto Atelier Gastronômico, Sorvetes Meltoni, Central das Embalagens, Espaço Aquarela, Miriam Akagi, Ivan Sonorização, Laboratório Examinare, Fruteira do Alemão, Lumina Moda e Acessórios, Arroz Urbano, Clínica Previtali, Supermercados Nicolini, Farmácia Flor de Lótus, LDN Engenharia e Topografia, Mistura da Terra, Restaurante Santa Hora, Eletro Água, Mineração Mônego, Toda Festa, Fabiane Guedes (revendedora Natura) e Ana Lúcia Dale de Souza. Colaboram na festa o saxofonista Jéferson Ramires e os cantores.

Convites com Isabel (99962-9221), Casa da Menina (3242-8644), Jornal MINUANO (3242-7693) ou reitoria da Urcamp (3242-8244, ramal 221).

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br