MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Último dia para empresários e artistas garantirem participação no projeto Arte na Vitrine

Publicada em 06/07/2018
Último dia para empresários e artistas garantirem participação no projeto Arte na Vitrine | Empreendedor | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ernesto Wayne é o homenageado da Casa de Cultura nesta edição

Hoje é o último dia para entrega das obras participantes da 26ª edição do projeto Arte na Vitrine. E os lojistas interessados em participar da ação, expondo as obras em suas empresas, também podem se inscrever hoje, através do 3242-5022.
O projeto acontece há 25 anos, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), em parceria com o governo municipal, durante a semana de aniversário da cidade, para promover a integração entre artistas e empresários. O Arte na Vitrine ao longo dos anos, vem incentivando a arte produzida em Bagé e fazendo com que esteja acessível a todos, através das vitrines do comércio local.
A partir de terça-feira, 10, da próxima semana, até o dia 17 de julho, durante as comemorações da Semana de Bagé, a comunidade poderá apreciar a produção de dezenas de artistas bajeenses nas vitrines das lojas da cidade. Os proprietários das empresas participantes do projeto e os artistas, estão convidados para o tradicional coquetel de abertura do Arte na Vitrine, que acontece no dia 10 de julho, (terça-feira), a partir das 19h, na Casa de Cultura.
O Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) irá participar desta noite especial com apresentações e intervenções de dança e do músico Tiago Cesarino. Na mesma ocasião, acontece o lançamento do projeto Canto Sem Fronteira.
Como já é tradição, a Aciba escolhe um empreendedor para homenagear e a Casa de Cultura, um artista, como algo diferenciado e atraente para manter viva essa iniciativa realizada há quase 30 anos. A proposta que norteará o trabalho dos artistas, em 2018, será baseada no livro de poemas Passeio poético por Bagé, de Ernesto Wayne. A obra foi escrita há 22 anos, onde Wayne fala das peculiaridades, localidades, arquitetura e história da Rainha da Fronteira. A inspiração dos participantes, pode estar intercalada aos cerros de Bagé, Avenida Sete de Setembro ou com as nossas relíquias arquitetônicas como a Catedral de São Sebastião, Instituto Municipal de Belas Artes (Imba), Palacete Pedro Osório, Cemitério, Coreto, Memorial Hidráulico, entre outros itens como a estátua de Dr. Penna e Silveira Martins ou localidades como o Rincão do Inferno, Passo do Príncipe, Forte de Santa Tecla. Essas e muitas outras opções ganharam a atenção e o carinho, através de lindos poemas de Ernesto Wayne e farão parte da exposição.
Nesta edição, a indicada para receber a homenagem pela Aciba é a empresária Daniele Campos, pela participação da Maria La Teja, que, há muitos anos, abriga as obras que fazem parte do projeto. Além da empresa que comercializa confecções femininas, as sócias Daniele e Débora Campos também possuem a Maria La Teja Toys, destinada a venda de brinquedos. Desde a inauguração da primeira loja, há sete anos, as empresárias apoiam essa iniciativa de arte.


Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br