MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Valor da passagem do transporte até Porto Alegre deve sofrer alteração

Publicada em 06/07/2018
Valor da passagem do transporte até Porto Alegre deve sofrer alteração | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Rota deve ser atingida devido ao fim da cobrança de pedágios

A partir da meia-noite de hoje, a passagem do transporte intermunicipal entre Bagé e Porto Alegre deve sofrer redução. A baixa nos valores é motivada pelo fim da cobrança nos pedágios de Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, na freeway, e de Eldorado do Sul, com o fim da concessão da Concepa.
Ontem, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) recebeu a solicitação da Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI) para a readequação desses custos. Em retorno a um pedido de informações do Jornal MINUANO, a autarquia explica que está realizando um estudo para reduzir o valor das passagens de 200 linhas geridas por 11 empresas que serão afetadas pela finalização dos contratos de concessão de estradas no Estado. A Superintendência de Transporte de Passageiros é a responsável pela alteração dos valores nas tabelas,  que será mínima de vinte centavos e a máxima de 62 centavos. Esse processo deve ser finalizado ainda hoje.
Necessário destacar que o valor da passagem do trajeto Bagé x Porto Alegre deve sofrer alteração, já que percorre um trecho de 199 km pela BR-290, entre Cachoeira do Sul e a capital gaúcha.
Já o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se manifestou informando que, com o término de concessão das BR-290 e BR-116, passa a ser responsável pela manutenção desses trechos.
Além disso, o Núcleo de Comunicação Social adiantou que a superintendência do órgão no Estado, com a Diretoria-Geral do órgão e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, está promovendo as adequações necessárias para a prestação dos serviços de conservação e manutenção nas vias em questão. As atribuições dizem respeito à operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação de rodovias federais não concedidas à iniciativa privada. Os recursos para a execução das iniciativas são provenientes da União.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br