ANO: 25 | Nº: 6331
06/07/2018 Cidade

Valor da passagem do transporte até Porto Alegre deve sofrer alteração

Foto: Arquivo JM

Rota deve ser atingida devido ao fim da cobrança de pedágios
Rota deve ser atingida devido ao fim da cobrança de pedágios
A partir da meia-noite de hoje, a passagem do transporte intermunicipal entre Bagé e Porto Alegre deve sofrer redução. A baixa nos valores é motivada pelo fim da cobrança nos pedágios de Santo Antônio da Patrulha e Gravataí, na freeway, e de Eldorado do Sul, com o fim da concessão da Concepa.
Ontem, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) recebeu a solicitação da Associação Riograndense de Transporte Intermunicipal (RTI) para a readequação desses custos. Em retorno a um pedido de informações do Jornal MINUANO, a autarquia explica que está realizando um estudo para reduzir o valor das passagens de 200 linhas geridas por 11 empresas que serão afetadas pela finalização dos contratos de concessão de estradas no Estado. A Superintendência de Transporte de Passageiros é a responsável pela alteração dos valores nas tabelas,  que será mínima de vinte centavos e a máxima de 62 centavos. Esse processo deve ser finalizado ainda hoje.
Necessário destacar que o valor da passagem do trajeto Bagé x Porto Alegre deve sofrer alteração, já que percorre um trecho de 199 km pela BR-290, entre Cachoeira do Sul e a capital gaúcha.
Já o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) se manifestou informando que, com o término de concessão das BR-290 e BR-116, passa a ser responsável pela manutenção desses trechos.
Além disso, o Núcleo de Comunicação Social adiantou que a superintendência do órgão no Estado, com a Diretoria-Geral do órgão e o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, está promovendo as adequações necessárias para a prestação dos serviços de conservação e manutenção nas vias em questão. As atribuições dizem respeito à operação, manutenção, restauração ou reposição, adequação de capacidade e ampliação de rodovias federais não concedidas à iniciativa privada. Os recursos para a execução das iniciativas são provenientes da União.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...