ANO: 25 | Nº: 6257
07/07/2018 Cidade

Conselho de Arquitetura e Urbanismo realiza fiscalização de obras na próxima semana

Foto: Arquivo JM

Serviço esteve em Bagé duas vezes, em 2017, a última em novembro
Serviço esteve em Bagé duas vezes, em 2017, a última em novembro

Entre terça e quarta-feira, dias 10 e 11, uma equipe do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) estará em Bagé. O objetivo do CAU Mais Perto, nome que leva o projeto itinerante iniciado em 2016, é possibilitar a presença do órgão nos municípios do Estado ao longo do ano, oferecendo aos arquitetos e urbanistas e às empresas a mesma qualidade de serviços ofertados em Porto Alegre. Entre eles estão o atendimento a profissionais, empresas e sociedade e ações vinculadas ao exercício profissional, formação, ética e fiscalização.

O projeto itinerante já havia passado por Bagé em maio e novembro do ano passado. Em 2018, a primeira visita da equipe aà Bagé estava prevista para maio, mas, em função da falta de combustíveis e da greve dos caminhoneiros, foi transferida para esse mês. De acordo com as informações encaminhadas pela assessoria de imprensa do Conselho, a atividade prevê a fiscalização de condomínios em Bagé e Hulha Negra, e orientação às prefeituras da região.

Os recém-formados do curso de Arquitetura e Urbanismo também devem se beneficiar com a visita, já que possibilita a coleta biométrica para emissão da Carteira de Identidade Profissional. Basta apresentar o diploma de graduação e o comprovante de pagamento da taxa de emissão do documento.

Além disso, a atividade busca incentivar a conversa sobre a realidade dos profissionais no interior do Estado, esclarecendo dúvidas sobre Pessoa Física, Pessoa Jurídica, RRT, fiscalização, entre outras.

O atendimento da equipe do CAU Mais Perto em Bagé acontece no dia 10, das 9h30min às 12h e das 13h às 17h, e no dia 11, das 9h30min às 12, na Prefeitura de Bagé, na avenida General Osório, nº 998.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...