MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

CTGs poderão acessar recursos do Pró-Cultura

Publicada em 07/07/2018

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, por unanimidade, o Projeto de Lei (415/2015), que facilita o acesso dos Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) a recursos do Sistema Estadual Unificado de Apoio e Fomento às Atividades Culturais (Pró-Cultura). A proposição é de autoria do líder da bancada do PDT, deputado Gilmar Sossella, e tramitava no Parlamento há três anos.

Com a mudança, os CTGs poderão solicitar recursos para construção, restauro, preservação, conservação e reforma de suas sedes. “A aprovação dessa proposta nos deixa muito felizes porque queremos mudar essa realidade e valorizar os CTGs, o verdadeiro manancial da cultura gaúcha. Muito mais do que contribuir com a preservação de nossas tradições, as entidades promovem o encontro de gerações, desenvolvem o respeito, a responsabilidade, a hospitalidade e a solidariedade entre as gerações”, enfatizou Sossella.

O deputado também agradeceu ao apoio que recebeu para a aprovação do projeto de lei. “Queremos agradecer não apenas os deputados que votaram favoravelmente à proposição, mas também ao nosso ex-assessor e hoje prefeito de Alcenir Dalmago pela ideia, ao nosso ex-assessor Jair Müller pela elaboração do projeto, e a cada amigo tradicionalista que nesta caminhada nos apoiou e incentivou para conseguirmos essa grande conquista para o tradicionalismo”, completou o pedetista.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br