ANO: 24 | Nº: 6158
07/07/2018 Cidade

Espaços para expositores da Festa do Colono de Hulha Negra são ampliados

Foto: Joanes Araujo/Especial JM

Comissão organizadora se reúne duas vezes por semana
Comissão organizadora se reúne duas vezes por semana

Os preparativos para a 28ª edição da Festa do Colono, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, estão em pleno andamento, obedecendo o cronograma estabelecido pela Comissão Organizadora. O evento ocorrerá no Ginásio Municipal de Hulha Negra, o qual teve seus estandes ampliados para abrigar todas os expositores. O material publicitário da festa também já está sendo encaminhado. Na quinta-feira, as soberanas participaram de uma sessão de fotos para a confecção dos cartazes e, na próxima semana, o material já começa a ser distribuído e as jovens devem visitar os municípios da região divulgando e convidando para a festa.

Conforme o presidente da Comissão Organizadora, Marco Igor Ballejo Canto, o número de espaços para os expositores foi ampliado em 40%, em relação a edição anterior e a exemplo da edição passada, os espaços já foram preenchidos. “A festa cresce a cada ano e, nesta edição, o espaço foi ampliado e reformulado para atender ainda melhor o nosso público que deve ficar próximo a 15 mil visitantes nos três dias de festa”, frisa.

Nesta edição, os espaços externos, no lonão, passaram de 20 para 30. A praça de alimentação contará com 18 pontos. Ainda, na área externa os locais destinados para maquinários serão 15, três a mais que a edição de 2017.

No interior do ginásio estarão distribuídos cinco espaços para as agroindústrias de Hulha Negra, seis espaços para agricultura familiar e outros seis para representantes de outros municípios.

Café colonial

Com a meta de oferecer uma gastronomia diferenciada, o espaço disponibilizado para o café colonial foi ampliado. Segundo Ballejo, a iniciativa vai diminuir filas e vai dar mais visibilidade para o espaço. O café colonial é marca registrada do evento. “O mais tradicional e colonial café da região é o nosso”, afirma.
As guloseimas servidas no café colonial contam com a participação das agroindústrias de Hulha Negra. O escritório local da Emater-RS/Ascar e a equipe da Secretaria de Assistência Social serão os responsáveis pelo espaço.

Shows

Na sexta-feira, primeiro dia da festa, a banda CelebraiTchê anima a noite de louvor e adoração que, também conta com cantores gospel local. No sábado, Estela e Mariano sobem ao palco, às 23h30min. Na sequência, o grupo Rodeio fará o show principal da noite. No domingo, 17h, a banda Ard Rock dá início aos shows. Após, às 18h30min, será a vez de César Oliveira & Rogério Melo se apresentarem e, às 20h, a festa continua com a Banda Champion.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...