MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Futebol profissional do interior entra na pauta da Assembleia Legislativa

Publicada em 07/07/2018

A Frente Parlamentar Gaúcha em Apoio ao Futebol Profissional do Interior do Estado, protocolada pelo deputado Juliano Roso, do PCdoB, abre um novo debate sobre o esporte na Assembleia Legislativa. A iniciativa, de acordo com o parlamentar, visa construir mecanismos para fortalecer times tradicionais ‘que lutam para sobreviver nas suas comunidades’. “O nosso objetivo é construir uma carta, pactuada com clubes, com 10 medidas cruciais para o fortalecimento do futebol profissional do interior do Estado”, afirma.
Roso destaca que  o documento será direcionado ao governo do Estado, ao Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Víctor Hugo, e para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). “Esperamos fortalecer os clubes com medidas que passam pelo apoio público e privado. Essa não é uma via de mão única, o acesso à essas medidas, vai exigir contrapartidas dos clubes como trabalhos sociais, investimento no futebol feminino e nas categorias de base”, explica.
A instalação da frente parlamentar deve ocorrer na primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar. Na oportunidade, o parlamentar também pretende pressionar, por meio do diálogo, pela aprovação do projeto que prevê a retomada da venda de bebidas nos estádios.
“É inegável a importância do futebol profissional do interior do Rio Grande do Sul para os municípios e suas comunidades. Os times de interior promovem um amplo envolvimento onde estão inseridos que vai além da simples prática esportiva, e torna os clubes um ambiente de socialização e lazer. Por isso, precisamos criar condições para que se fortaleçam e isso passa pelo apoio financeiro”, finaliza.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br