ANO: 26 | Nº: 6588
07/07/2018 Fogo cruzado

Futebol profissional do interior entra na pauta da Assembleia Legislativa

A Frente Parlamentar Gaúcha em Apoio ao Futebol Profissional do Interior do Estado, protocolada pelo deputado Juliano Roso, do PCdoB, abre um novo debate sobre o esporte na Assembleia Legislativa. A iniciativa, de acordo com o parlamentar, visa construir mecanismos para fortalecer times tradicionais ‘que lutam para sobreviver nas suas comunidades’. “O nosso objetivo é construir uma carta, pactuada com clubes, com 10 medidas cruciais para o fortalecimento do futebol profissional do interior do Estado”, afirma.
Roso destaca que  o documento será direcionado ao governo do Estado, ao Secretário de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Víctor Hugo, e para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). “Esperamos fortalecer os clubes com medidas que passam pelo apoio público e privado. Essa não é uma via de mão única, o acesso à essas medidas, vai exigir contrapartidas dos clubes como trabalhos sociais, investimento no futebol feminino e nas categorias de base”, explica.
A instalação da frente parlamentar deve ocorrer na primeira semana de agosto, após o recesso parlamentar. Na oportunidade, o parlamentar também pretende pressionar, por meio do diálogo, pela aprovação do projeto que prevê a retomada da venda de bebidas nos estádios.
“É inegável a importância do futebol profissional do interior do Rio Grande do Sul para os municípios e suas comunidades. Os times de interior promovem um amplo envolvimento onde estão inseridos que vai além da simples prática esportiva, e torna os clubes um ambiente de socialização e lazer. Por isso, precisamos criar condições para que se fortaleçam e isso passa pelo apoio financeiro”, finaliza.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...