ANO: 25 | Nº: 6335
07/07/2018 Segurança

Ponte é interditada na BR-153

Foto: Reprodução JM

FOTOLEGENDA
FOTOLEGENDA
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que, na tarde de sexta-feira, a Ponte do Fandango, localizada junto à BR-153, foi interditada pela Defesa Civil do Município de Cachoeira do Sul. Os usuários que se encaminharem para Cachoeira deverão utilizar rotas alternativas.

Segundo divulgado, ontem, decisão de pedir o fechamento da Ponte do Fandango partiu do prefeito Sérgio Ghignatti. Ele disse que recebeu um laudo técnico do Ministério Público Federal, determinando que a partir de 4 de julho que a estrutura “apresenta riscos quanto à segurança estrutural e integridade física dos operários e usuários". Assim, o laudo define que "é recomendável a interrupção imediata do tráfego na ponte, inclusive de pessoas”.

O prefeito também se baseou na manifestação da Procuradoria da República no município de Santa Cruz do Sul. O procurador Carlos Augusto Goebe, em parecer, salienta que “seja determinado o fechamento total da Ponte do Fandango, inclusive para o fluxo de pessoas, oferecendo ao município um meio alternativo de travessia do Rio Jacuí para usuários”.


 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...