ANO: 25 | Nº: 6360
07/07/2018 Cidade

Prefeitura adquire veículos para a Secretaria de Assistência Social

Foto: Joseana Pires/EspecialJM

Reforço da frota foi anunciado na sexta-feira
Reforço da frota foi anunciado na sexta-feira
Um ato realizado na sexta-feira assinalou o recebimento oficial, por parte da Prefeitura de Bagé, de três carros zero quilômetros - dois automóveis Gol e uma Spin. A frota será destinada a reforçar o atendimento prestado à comunidade e otimizar o trabalho realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nas referidas áreas de abrangência, promovendo agilidade nas visitas e facilitando o alcance de famílias beneficiárias dos programas da assistência social e, consequentemente, aumentando o número de atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso.
 
O titular da pasta, Esquerda Carneiro, destacou que os veículos chegaram para aumentar a descentralização do serviço e foram adquiridos através do Índice de Gestão Descentralizada – Programa Bolsa Família (IGD-PBF), que mede a qualidade da gestão municipal do programa e garante o repasse de recursos financeiros. “Os novos veículos proporcionam uma melhor qualidade nos serviços prestados pelas redes de proteção da secretaria”, garantiu.
 
Para o chefe do Executivo, Divaldo Lara, a ação é mais um passo rumo à substituição da frota. “Nunca se comprou tantos veículos. E não são para o prefeito ou qualquer outro secretário utilizar. São viaturas para serem utilizadas na realização de trabalhos e atividades para quem mais precisa”, ressaltou. Foram investidos, para a compra, R$ 168 mil.
 
Com o reforço, a Smasi confirmou a cedência um de um carro seminovo para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, através de um termo de cedência por empréstimo. De acordo com a presidente do Conselho Diretora da Instituição, Zazi Vargas, a ação melhora a logística no cotidiano da entidade. “Por muitos anos, nós tivemos apenas uma Kombi, que é um veículo grande. Agora, vai facilitar os nossos serviços de rua, como nossas idas ao supermercado e farmácia, por exemplo. Estou muito grata”, afirmou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...