MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Turra pede vista de parecer sobre projeto que altera lei do Fundovinos

Publicada em 07/07/2018
Turra pede vista de parecer sobre projeto que altera lei do Fundovinos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Progressista conversou com Mainardi sobre projeto durante reunião do colegiado

A votação do parecer favorável do deputado Aloísio Classmann, do PTB, ao projeto que altera lei de criação do Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura do Estado (Fundovinos), apresentado pelo deputado Luiz Fernando Mainardi, do PT, foi adiada pelo pedido de vista do deputado Sérgio Turra, do PP, durante a ordem do dia da reunião ordinária da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, realizada na quinta-feira, 5.
A redação que altera a lei sobre o Fundovinos deve retornar à pauta na próxima semana, após análise de Turra. Mainardi defendeu a aprovação da matéria, explicando que as alterações visam aprimorar a legislação vigente, sobretudo para garantir a efetividade da aplicação dos recursos. “A proposta de modificação concebe a celebração de convênio com entidade representativa da cadeia produtiva dos ovinos para que esta desenvolva os projetos pertinentes através de apoio à pesquisa, assistência e capacitação técnicas, ao fomento, e de programas, projetos de inovação, infraestrutura e reconversão”, argumentou.
Ainda conforme Mainardi, através da nova redação a proposta garante também a efetiva aplicação dos recursos do Fundovinos para a finalidade a que se destinam, uma vez que tais recursos são arrecadados, basicamente, através da taxação das atividades do setor. O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em abril. Com a aprovação do projeto, em plenário, o Fundo passará a ser gerido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br