ANO: 25 | Nº: 6258
07/07/2018 Campo e Negócios

Vitrine da Carne deve trazer inovações técnicas na Expointer

Foto: Reprodução JM

Após uma década, formato será inovado em 2018
Após uma década, formato será inovado em 2018
A programação da Vitrine da Carne Gaúcha deve contar com novidades durante a 41ª Expointer, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro de 2018, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio. As tratativas para estabelecer o formato do evento iniciaram no final do mês passado, durante uma primeira reunião realizada na sede da Farsul, em Porto Alegre

O formato da Vitrine, que já tem 10 anos, neste ano, deverá ser inovado com a participação de técnicos e pesquisadores que irão tratar da qualidade da carne, dos atributos dos cortes e suas aplicações para o consumidor final. Todas entidades foram unânimes quanto a importância da vitrine e do sucesso que ela tem feito nesses 10 anos e com a inovação do chef de cozinha junto à desossa que foi implementada há cinco anos.

A proposta que foi apresentada pelo presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco), Paulo Afonso Schwab, que sugeriu a participação de outros técnicos do Sistema S, assim como Embrapa e Emater não só foi endossada pelos presentes, como também foi ao encontro do que queriam associações como a de Angus, Hereford e Braford, Devon, Alianza del Pastizal e outros e, que foi acatada pelo representante da Farsul, Luiz Alberto Pitta Pinheiro, e do Senar, José Antônio Simões Pires.

Uma próxima reunião deverá ser agendada para alinhar os detalhes e horários das apresentações. Os cortes ovinos serão feitos diariamente ao meio-dia entre os dias 25 de agosto e 1º de setembro.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...