MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Dados preliminares do censo agropecuário serão divulgados no final do mês

Publicada em 09/07/2018
Dados preliminares do censo agropecuário serão divulgados no final do mês | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação irá apresentar informações específicas de cada município

A agência de Bagé do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve divulgar, no dia 26 de julho, as primeiras informações do censo agropecuário de 2017, realizado entre outubro do ano passado e maio deste ano. As informações sobre rebanho, áreas de lavoura temporárias e permanentes, tipo de produto e quantidade foram apuradas pelos recenseadores em nove municípios da região.
De acordo com a coordenadora de subárea do IBGE em Bagé, Laiane Lopes, os dados já foram apresentados às comissões municipais de Geografia e Estatística dos municípios e estarão disponíveis no site no final do mês. Ela explica que as informações são do período de 1º de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017 e o efetivo do gado do dia 30 de setembro.
Em Bagé, foram visitados 1.127 estabelecimentos, em Candiota 560, em Aceguá 806 e Hulha Negra 1.182. Em 2006, Bagé contava com 1.198 estabelecimentos agropecuários. No total 19 recenseadores e nove supervisores realizaram as pesquisas nessas áreas.


Visitas
A lista prévia dos municípios visitados é formada por endereços georreferenciados do Censo Agropecuário de 2006 e do Censo Demográfico de 2010. Os endereços da lista foram confirmados ou excluídos pelos recenseadores e novos endereços foram incluídos.
Segundo os últimos dados do IBGE, relativos ao Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios, realizado em 2015, a agropecuária representava 9,9% do valor, excluindo os valores adicionados bruto de administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social. Na região da agência do IBGE de Bagé, o município em que a agropecuária tinha maior participação no PIB era Pedras Altas, com 80,94%. A participação da agropecuária na região é de 23,05%.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br