ANO: 24 | Nº: 6110
09/07/2018 Cidade

Festa da colheita disponibiliza sementes abençoadas durante missa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Evento reuniu mais de 250 pessoas
Evento reuniu mais de 250 pessoas
A sétima edição da Festa da Colheita, organizada pela equipe do Santuário da Conquistadora, aconteceu ontem, no salão de convívio do complexo. O evento reuniu mais de 250 pessoas que participaram da missa celebrada pelo bispo emérito Dom Gílio Felício.
De acordo com uma das coordenadoras da festa, Marilene Cantarelli, a missa e o almoço foram enfeitados com produtos produzidos em Bagé. Foram doadas sementes de soja, arroz e sal para o gado. “Já é uma característica do evento”, lembra.
A festa da colheita deste ano trouxe como tema “Põe a semente na terra, não será em vão”. Durante a celebração religiosa e o almoço, houve a participação dos músicos Rodrigo Ribas, Gabriel Moreno e Clóvis de Moura. O cardápio foi preparado por integrantes da diretoria do Santuário e contou com delícias da culinária italiana, como sopa de capeletti, risoto e galeto, além de salada de maionese e salada verde, pão e sobremesas.
O valor obtido na festa será totalmente revertido para a obra do ossário do santuário. O prédio é dividido em dois andares. No primeiro funcionará o ossário; no segundo, há um altar para as celebrações religiosas. A previsão é de que essa etapa seja concluída até a realização da 44ª Romaria da Conquistadora, que acontece no dia 30 de setembro

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...