MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Solidariedade marca os 21 anos da Casa da Menina

Publicada em 09/07/2018
Solidariedade marca os 21 anos da Casa da Menina | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

O aniversário de 21 anos da Casa da Menina, celebrado na noite de sexta-feira, 6, no Espaço Aquarela, reuniu cerca de 200 pessoas. A entidade é mantida pela Fundação Attila Taborda (Fat), assim como a Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que realizou o evento em parceria com apoiadores, envolvendo cursos da instituição, como Gastronomia e Farmácia.
O jantar solidário terá renda revertida para a entidade que abriga 20 meninas com idades entre zero e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social. A noite foi animada pela música de Thales Silveira e Tainá Saraçol, e também pelo som do saxofonista Jéferson Ramires. No início da solenidade, foi apresentado um vídeo institucional da Urcamp e da Casa da Menina.
Na avaliação de uma das idealizadoras do evento, Isabel Messias, o jantar foi um sucesso. A reitora da Urcamp, Lia Quintana, salientou que a atividade foi realizada para comemorar o aniversário e enfatizou que a Fat é a mantenedora da Casa da Menina, mas a comunidade é solidária e auxilia na manutenção da entidade.


Preparação dos alimentos
O jantar foi coordenado pelo professor do curso de Gastronomia da Urcamp, Júnior Lagos, junto das alunas do primeiro semestre. O cardápio começou a ser preparado na quinta-feira e foi servido à francesa, iniciando com couvert de torradinhas acompanhadas de pastas (caponata, molho de queijo, manteiga aromatizada). Em seguida, a entrada foi de creme de abóbora cabotiá com gengibre. O prato principal foi um risoto de cordeiro ao vinho tinto. Para finalizar, de sobremesa, brownie de chocolate com cardamomo e sorvete. Lagos informou que oito alunas participaram da confecção dos pratos, que além de auxiliar a entidade, ajuda a apresentar o curso para a população bajeense.


Participação solidária
O grupo de 30 mulheres que integram a Confraria Borbulhas da Campanha foi responsável por servir os pratos. Uma das integrantes, a empresária Vorgia Obino, ressaltou que o grupo fez uma participação solidária em prol da Casa. “É uma ocasião especial”, lembrou. Vorgia disse que o lema das mulheres que integram a confraria é “inspiradas pelo vinho e apaixonadas pela Campanha”.

Readequações

As coordenadoras da Casa da Menina, Aline Silveira e Sílvia Vargas enfatizaram que com o valor arrecadado, a equipe gestora da casa pretende  realizar algumas adaptações necessárias  e reorganização do  espaço físico.  “A casa é muito importante para o município e essas melhorias irão possibilitar que as meninas tenham seus direitos garantidos”,  ressaltou Aline.


Desfile

A empresaria Marília Fernandes Fara foi a responsável pelo desfile de moda com peças de marcas exclusivas da loja Lumina. Durante o evento, 12 modelos apresentaram 12 looks. Marília enfatizou o apoio de Tainá Brito, que realizou as maquiagens e cabelos, bem como de Elisa Quintanilha, que auxiliou na organização do desfile. Entre as modelos estavam Sibele Campos, Tainá Dalé Del Duca, Paula Vasques, Luísa Martins, Adrielli Scardoelli, Juçara Sonza, Inda Barcellos, Gabriela Cougo, Viviane Marques e Diélen Danerres. “Fiquei muito feliz em ser convidada como empresa e poder ajudar na continuidade desse trabalho realizado pela Urcamp”, relatou. 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br