MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bagé de todos os santos apresenta patrimônio de imagens sacras durante a Semana de Bagé

Publicada em 10/07/2018
Bagé de todos os santos apresenta patrimônio de imagens sacras durante a Semana de Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A partir das 11h de sexta-feira, 13 de julho, o Museu Dom Diogo de Souza (FAT/Urcamp) abre as portas para visitação da ação educativa “Bagé de todos os santos”. A atividade faz parte do calendário de celebração dos 207 anos da Rainha da Fronteira e marca o aniversário de 90 anos de Tarcísio Taborda.

Integrantes da comissão gestora de museus da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Maria Luíza Pêgas e Carmem Barros explicam que será exposta a coleção de imagens cedidas pela Catedral de São Sebastião, Igreja Nossa Senhora da Conceição, Capela da Santa Casa, Capela São Martinho, Igreja Sagrada Família, Capela São João de Deus e capela da Fundação Bidart. A ação também conta com acervos particulares de Marilu Texeira e Fábio Lucas. Além disso, serão apresentadas as imagens impressas do acervo religioso do Museu Dom Diogo de Souza. Ao todo, entre imagens impressas e efígies, são cerca de 100 peças.

Maria Luíza e Carmem contam que a ação tem como objetivo oferecer a exposição dos principais santos devocionais pertencentes à comunidade, permitindo reflexões sobre seu significado e representações com peças de diferentes materiais, estéticas e tempos diferenciados. “A exposição estabelece uma relação de simbiose entre o sagrado e a arte como forma de educar, valorizando as identidades e memórias que compõem o patrimônio de imagens sacras em Bagé”, destaca Maria Luíza.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 14h às 18h, e, aos sábados e domingos, das 14h às 18h, até o final de agosto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br