ANO: 24 | Nº: 6080
10/07/2018 Campo e Negócios

Cavalo de Dom Pedrito vence classificatória do Rio de Janeiro ao Freio de Ouro

Foto: Fagner Almeida/Especial JM

Capanegra Trapezio, montado por Cláudio Fagundes, foi o campeão da seletiva entre os machos
Capanegra Trapezio, montado por Cláudio Fagundes, foi o campeão da seletiva entre os machos
O cavalo Capanegra Trapezio, do criador e expositor Fernando Dornelles Pons, da Cabanha Capanegra, de Dom Pedrito, foi o vencedor, entre os machos, da classificatória realizada no Centro Hípico do município de Sapucaia, no Rio de Janeiro, ocorrida no final de semana, e garantiu vaga para a final do Freio de Ouro 2018.

Montado pelo ginete Cláudio dos Santos Fagundes, o exemplar da Capital da Paz recebeu nota de 19,373, a segunda mais alta da competição dentre todas categorias. A disputa, vale salientar, reuniu grande número de participantes, com 81 inscritos, sendo 40 fêmeas e 41 machos.

A seletiva realizada marcou a primeira vez de uma classificatória ao Freio de Ouro em seu território do Rio de Janeiro. Após quatro dias de provas, sendo o primeiro com a morfologia e os demais com etapas funcionais, no final, a disputa também coroou a fêmea Independência do Espigão, da Cabanha Espigão, de Canoinhas (SC) como a primeira colocada na categoria, montada pelo ginete Daniel Teixeira.

Dois trios dividiram a responsabilidade do julgamento dos animais da seletiva de Sapucaia ao Freio de Ouro. Francisco Fleck, Gustavo Arahnitsch e Telmo Oliveira Peixoto foram chamados à pista para o julgamento das fêmeas, enquanto Carlos Marques Gonçalves Neto, Jean Carlo Mendes e Manoel Vanderlei Braz Gonçalves assumiram o comando na avaliação dos machos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...