MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Centros de Atendimentos Socioeducativos do Estado registram superlotação

Publicada em 10/07/2018

No mês passado, o caso de matricídio em Pinheiro Machado, envolvendo dois adolescentes, despertou o interesse de parte da população de saber como funciona as internações e apreensões de menores que são encaminhados ao Centros de Atendimentos Socioeducativos do Estado.

Buscando os números junto à Fundação de Atendimento Socioeducativo, o MINUANO identificou um fato inusitado: há uma superlotação de internações de adolescentes no Estado. Os dados foram divulgados no dia 6 de julho, pela Fundação de Atendimento Socieoeducativo (Fase).

Com um total de 765 vagas para internação, distribuídas em 13 unidades, em internação provisória, internação sem possibilidade de atividades externas (ISPAE), internação com possibilidade de atividades externas, internação sanção e semiliberdade, as unidades já contam com um total de 1.197 adolescentes apreendidos, estando com 432 jovens a mais da capacidade.

A unidade de Pelotas, para onde geralmente são levados os menores da região, tem capacidade para 40 internações, mas abriga, na atualidade, 86 internos, ou seja, mais que o dobro da capacidade.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br