ANO: 24 | Nº: 6038
10/07/2018 Campo e Negócios

Julho acumula 39,1 milímetros de chuva, diz Daeb

Foto: Antônio Rocha

Em uma semana, choveram quase 40 milímetros em Bagé. A precipitação pluviométrica é contabilizada pelo Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), que atualizou os dados durante medição efetivada na manhã de ontem.

Conforme a autarquia, a quantidade de chuva que atingiu a Rainha da Fronteira, mesmo que de maneira leve e constante, tem contribuído, entre outras coisas, para a elevação dos níveis das barragens.

Com exceção da Emergencial, que opera na capacidade máxima durante a maior parte do período de racionamento, implantado em fevereiro, os demais reservatórios vêm enchendo substancialmente desde a chegada do inverno. A medição realizada na manhã de ontem, por exemplo, apontou a Sanga Rasa com nível 4,40 metros abaixo do normal e a do Piraí com deficit de 1,5 m – volumes 15 e 20 centímetros maiores que os registrados na análise anterior, na sexta-feira, dia 6 de julho.

 

Previsão de geada

De acordo com o boletim meteorológico semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação, publicado na semana passada, a atuação do ar frio e seco manterá o tempo firme e com temperaturas baixas em todo o Estado, com formação de geadas na maioria das regiões. Isso, pelo menos, até quinta-feira.

“Os totais de chuva esperados para o período devem variar, com índices mais significativos na Zona Sul e na Campanha, onde oscilarão entre 30 e 50 milímetros (mm). No restante do Estado, os valores previstos não devem  superar os 20mm na maioria das localidades”, destaca o informe.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...