MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode proibir fornecimento de canudos de material plástico em Bagé

Publicada em 10/07/2018
Lei pode proibir fornecimento de canudos de material plástico em Bagé | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta apresentada pelo vereador foi sugerida por Renielli

O Legislativo bajeense deve avaliar, a partir da próxima semana, um projeto de lei que proíbe hotéis, restaurantes, clubes, bares e padarias de fornecer canudos de material plástico. A proposta, apresentada pelo líder do PDT, vereador Augusto Lara, autoriza a utilização de canudos em material reciclável ou biodegradável. A redação também estabelece penalidades para casos de descumprimento.
As sanções variam de advertência à multa no valor de R$ 4 mil. As multas serão atualizadas, anualmente, pela variação do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano anterior, sendo adotado o indicador que o suceder, em caso de extinção.
O parlamentar destaca que proposição foi sugerida pela estudante Renielli Fagundes. A Câmara não tem prazo para votação da matéria, em caráter conclusivo. “Com a aprovação da lei, nosso município estará alinhado com as cidades mais desenvolvidas do mundo no combate à poluição do meio ambiente”, avalia Augusto.
Legislação semelhante foi sancionada, na semana passada, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do PRB. A lei, pioneira entre os municípios brasileiros, contempla a demanda de um movimento global de combate ao lixo plástico, um dos principais vilões da poluição marinha. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), pelos menos 50 países debatem a mesma proibição.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br