MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mais 80 vagas são abertas para o Simplifica

Publicada em 10/07/2018
Mais 80 vagas são abertas para o Simplifica | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Curso preparatório iniciará aulas em 14 de agosto

Desde ontem, estão abertas as inscrições para duas novas turmas do cursinho preparatório Simplifica, idealizado pela Prefeitura Municipal de Bagé, através da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa). As aulas devem iniciar dia 14 de agosto e serão disponibilizadas no turno da noite.
 
As turmas de estudos intensivo serão formadas para atender jovens interessados em realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o processo seletivo para o Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul). O titular da pasta, João Schardosim, ressalta que a meta de ofertar 135 vagas para este ano foi alcançada. “Este é um projeto que deu certo e que daremos continuidade, buscando desenvolver e orientar os jovens rumo à educação e formação profissional”, comenta.
 
As aulas contam com o apoio de discentes dos cursos da Unipampa, onde são ministradas ciências exatas e humanas. Segundo Andrei Ribeiro, de 17 anos, aluno do cursinho, a didática utilizada serve para ser aplicada no cotidiano, como reforço aos estudos. “As aulas são muito boas, o simulado foi muito importante para entendermos o processo e testar os nosso conhecimentos”, diz o aluno.
 
Interessados devem procurar a Sejel até o dia 10 de agosto, na avenida General Mallet, 700 – Ginásio Militão, munidos de documento de identidade, comprovante de renda ou cartão social. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3242-7122.
 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br