MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ouro Negro Energia finaliza ajustes para participar de leilão no final de agosto

Publicada em 10/07/2018
Ouro Negro Energia finaliza ajustes para participar de leilão no final de agosto | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Empresa quer construir usina em Pedras Altas

A Usina Termelétrica (UTE) Ouro Negro, projetada para o município de Pedras Altas, com 600 megawatts (MW) de potência, está realizando os últimos ajustes burocráticos e simulações para ter a melhor competitividade possível ao participar do Leilão de Energia Nova A-6, agendado para ocorrer em 31 de agosto.

O presidente da Ouro Negro Energia, responsável pelo investimento da termelétrica a carvão, Sílvio Marques Dias Neto, enfatiza a preocupação com a economia do País, considerada fraca, que pode resultar em uma baixa demanda por energia pelas distribuidoras. "Se depender da empresa vamos muito fortes para o leilão", diz.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Luiz Zancan, as usinas térmicas já estão cadastradas e aguardando habilitação. Ele ressalta que, no dia 1º de agosto, deve sair o valor que será pago no leilão e, com isso, as empresas devem avaliar se vale a pena concorrer. "A demanda é pequena e as térmicas irão concorrer com o gás natural", informa.

A Usina Termelétrica Ouro Negro chegou a ser incluída no último certame, em dezembro de 2017, mas houve a dificuldade de conseguir investidores. A planta em Pedras Altas prevê duas etapas de 300 megawatts (MW) cada. O empreendimento conta com licença prévia, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), e outorga dos recursos hídricos, concedida pela Agência Nacional de Águas (Ana). A usina, se construída, deve consumir carvão de Candiota.
A UTE Ouro Negro contará com 80% da obra financiada pelo Indico Financial Management & Services e 20%, com capital próprio dos investidores. A estrutura de sócios está definida. Entre os investidores, a empresa Power China Sepco 1 e o Fundo de Investimento em Participações (FIP) Ouro Negro.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br