MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Abertas inscrições para a Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford

Publicada em 11/07/2018

A mais tradicional Prova de Avaliação a Campo de Reprodutores Hereford e Braford (PAC HB) já tem data para começar e a Associação Brasileira de Hereford e Braford recebe, até o dia 29 de julho, as inscrições para a 15ª edição na raça Hereford e 24ª etapa na raça Braford. Estão aptos a competir os reprodutores selecionados a partir dos top 40% melhores da avaliação à desmanda dos três programas de avaliação genética homologados pela ABHB: PampaPlus, Promebo e Conexão Delta G. Os touros também devem passar por avaliação de um inspetor técnico credenciado pela ABHB, sendo emitida a ficha de seleção zootécnica da ABHB para a solicitação do Registro Individual de Nascimento para animais Braford e Hereford PC ou atestando a avaliação zootécnica dos animais Hereford PO.

Dúvidas, sugestões e/ou informações podem ser obtidas com o gerente de Operações da ABHB, Felipe Azambuja, pelo e-mail expo.hereford@braford.com.br. Conforme Azambuja, a ABHB trouxe uma novidade para esta edição. "Contratou um gestor para representar os criadores no andamento do teste e na elaboração da programação e execução da prova, juntamente com os profissionais da Embrapa Pecuária Sul, com o objetivo de potencializar os ganhos dos reprodutores participantes, trazendo cada vez mais informação ao criador", comenta. O profissional responsável será o médico veterinário e inspetor técnico credenciado pela ABHB, Leonardo Correa.

Outra alteração deste novo ciclo, destaca Azambuja, será a antecipação da entrada dos animais em relação à prova anterior com a intenção de aproveitar melhor a pastagem de inverno. O prazo-limite para admissão do teste será o dia 31 de julho de 2018.

Organizada pela ABHB, em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, a prova tem como objetivo avaliar a capacidade individual de ganho de peso, bem como o conjunto de características que agem diretamente sobre a eficiência individual dos reprodutores HB. Aos criadores interessados em participar desta edição salienta-se que as inscrições para o Teste de Eficiência Alimentar (TEA), realizado após o término da PAC, serão realizadas posteriormente.

Etapas da PAC
De acordo com o regulamento, o tempo máximo de avaliação será de 150 dias. Durante a fase de avaliação totalmente a campo, os animais serão submetidos a uma dieta com base em forrageiras cultivadas de inverno, primavera e verão, ou mesmo pastagens nativas melhoradas durante os vazios forrageiros. Se necessário, no decorrer de toda essa fase, os animais terão acesso, via cocho, a suplementos minerais (com ou sem aditivos proteicos e energéticos), de acordo com a qualidade da oferta forrageira e com os requerimentos nutricionais dos bovinos testados.

Neste período, os reprodutores serão submetidos a pesagens a cada 28 dias e as avaliações objetivas e fenotípicas constantes da prova de avaliação ocorrerão após o período de pesagens. Os tratos sanitários e de manejo necessários serão realizados pela equipe da Embrapa Pecuária Sul de Bagé. Na sequência, ao término da fase de avaliação de ganhos de peso, serão realizadas as avaliações fenotípicas, as medidas de ultrassom e os exames sanitários necessários ao ordenamento final dos animais.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br