ANO: 24 | Nº: 5986
11/07/2018 Esportes

Ciclistas percorrerão caminho entre Candiota e Bagé por estrada de chão

Foto: Heron Regert

Prova integra aniversário da Rainha da Fronteira
Prova integra aniversário da Rainha da Fronteira
No dia 29 de julho acontecerá a 10ª edição do Desafio Candiota/Bagé Mountain Bike. A atividade faz parte das comemorações do aniversário da Rainha da Fronteira. O evento não consiste numa competição, mas em um desafio cujo objetivo é unir ciclistas de toda a região. Até agora, conforme um dos organizadores, Heron Regert, já estão confirmados participantes de Bagé, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito e Gramado.

No total, são 100 vagas disponibilizadas, com possibilidade da abertura de um novo lote. Os interessados também podem optar pela inscrição com ou sem o transporte até Candiota. No dia do desafio, um ônibus e um caminhão saem de Bagé às 8h.

A largada está marcada para às 10h, da frente do Ginásio Municipal de Dario Lassance, com cinco horas para a conclusão do trajeto. O grupo vai percorrer 60 quilômetros, no total, apenas por estrada de chão, passando pelo município de Hulha Negra e pelas localidades de Seival e Trigolândia.

Até agora, cerca de 40 atletas já tem o nome confirmado. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho ou até o limite de vagas ser alcançado. Para o grupo responsável por organizar as provas, Regert lembra que esses desafios entre Candiota e Lavras até Bagé servem como uma "escola". Ele também destaca que é uma boa oportunidade para os iniciantes no pedal e uma boa preparação para as provas de audax. "É a chance de participar de uma prova com carro de apoio, pontos para hidratação e para fazer um lanche. Mesmo assim, por ser um percurso que apresenta maior dificuldade que o asfalto, será exigido que os ciclistas apresentem uma atividade de, pelo menos, 30 quilômetros em estrada de chão pelo aplicativo Strava.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...