MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Ciclistas percorrerão caminho entre Candiota e Bagé por estrada de chão

Publicada em 11/07/2018
Ciclistas percorrerão caminho entre Candiota e Bagé por estrada de chão | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Prova integra aniversário da Rainha da Fronteira

No dia 29 de julho acontecerá a 10ª edição do Desafio Candiota/Bagé Mountain Bike. A atividade faz parte das comemorações do aniversário da Rainha da Fronteira. O evento não consiste numa competição, mas em um desafio cujo objetivo é unir ciclistas de toda a região. Até agora, conforme um dos organizadores, Heron Regert, já estão confirmados participantes de Bagé, Hulha Negra, Candiota, Dom Pedrito e Gramado.

No total, são 100 vagas disponibilizadas, com possibilidade da abertura de um novo lote. Os interessados também podem optar pela inscrição com ou sem o transporte até Candiota. No dia do desafio, um ônibus e um caminhão saem de Bagé às 8h.

A largada está marcada para às 10h, da frente do Ginásio Municipal de Dario Lassance, com cinco horas para a conclusão do trajeto. O grupo vai percorrer 60 quilômetros, no total, apenas por estrada de chão, passando pelo município de Hulha Negra e pelas localidades de Seival e Trigolândia.

Até agora, cerca de 40 atletas já tem o nome confirmado. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho ou até o limite de vagas ser alcançado. Para o grupo responsável por organizar as provas, Regert lembra que esses desafios entre Candiota e Lavras até Bagé servem como uma "escola". Ele também destaca que é uma boa oportunidade para os iniciantes no pedal e uma boa preparação para as provas de audax. "É a chance de participar de uma prova com carro de apoio, pontos para hidratação e para fazer um lanche. Mesmo assim, por ser um percurso que apresenta maior dificuldade que o asfalto, será exigido que os ciclistas apresentem uma atividade de, pelo menos, 30 quilômetros em estrada de chão pelo aplicativo Strava.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br