MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Curso de Psicologia da Urcamp utiliza cinema para debater situações do cotidiano

Publicada em 11/07/2018
Curso de Psicologia da Urcamp utiliza cinema para debater situações do cotidiano | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abordagem ocorreu na segunda-feira, durante exibição, no Cine 7, do filme "Em 97 era assim"

Conversar, debater, discutir questões do dia a dia por meio da sétima arte. Pelo segundo ano consecutivo, o curso de Psicologia está utilizando este recurso para projetar nos alunos uma forma diferenciada e atrativa de ministrar aulas. O resultado, na noite da última segunda-feira, foi a sala do Cine Sete completamente lotada, em Bagé. O sucesso foi tanto que a organização precisou realizar uma segunda sessão para atender acadêmicos e comunidade, que foram prestigiar o filme “Em 97 era assim", do cineasta bajeense Zeca Brito.
No evento, o diretor debateu o roteiro com os estudantes e destacou o papel da universidade. “É fundamental trazer o debate para o aluno, sair da sala de aula é muito inclusivo e mostra a questão da interdisciplinaridade, que os saberes estão interligados e se relacionam. Proporcionar uma atividade de extensão que inclua a comunidade é muito interessante e, ao mesmo tempo, colocar-se como promotor da cultura local. E isso a Urcamp já vem fazendo, e muito bem”, destaca.
A idealizadora do projeto foi a professora Adriana Moraes. Ela conta que a intenção é dinamizar o ensino, ao mesmo tempo em que se promove as produções de cinema locais. “Faz uma proximidade do cinema com as questões do cotidiano e isso acrescenta no aprendizado do aluno. É uma dinâmica diferente dentro do contexto acadêmico”, explica.
O filme revela quatro amigos adolescentes que só pensam em perder a virgindade. Entre situações da escola e as tensões próprias dessa fase eles descobrem o elo mais importante nisso tudo, que é a força da verdadeira amizade. Um dos atores protagonistas, Pedro Diana Moraes, também fez questão de conversar com o público. “Acho bacana essa iniciativa, promover o debate e quebrar certos conceitos de machismo e de preconceitos que ainda estão enraizados na nossa sociedade. Essa é a ideia do filme”, avalia.
Taiana Carvalho é acadêmica do sétimo semestre e achou o projeto inovador. “Nos enriquece muito, saímos da teoria da sala de aula para vir aprender na prática essas questões importantes através do filme, e que vamos nos deparar na profissão. Além disso, a gente prestigia o que é daqui, da nossa região”, salienta.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br