MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra Pedagógica destaca projetos das escolas do 17º núcleo do Cpers

Publicada em 11/07/2018
Mostra Pedagógica destaca projetos das escolas do 17º núcleo do Cpers | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Projetos falaram de integração social, respeito e proteção ao meio ambiente

A 3ª edição da Mostra Pedagógica do Cpers Sindicato foi realizada pela primeira vez pelo 17º núcleo de Bagé. O evento teve como tema "A qualidade da escola pública fortalece a resistência" e foi realizado na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A mesa avaliadora contou com o coordenador do curso de Jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Glauber Pereira, com o professor Alessandro Bicca, da Unipampa, e com a diretora do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Giúlia Vieira.

A mostra, segundo a diretora do 17º núcleo, Delcimar Delabari, tem o objetivo de apresentar a qualidade do trabalho realizado nas redes públicas do Estado e mostrar que mesmo com todas as dificuldades impostas pelo governo, como atraso de salários, os professores conseguem realizar trabalhos de qualidade junto aos alunos.

Delcimar conta que participaram seis trabalhos e os selecionados pela comissão avaliadora serão encaminhados para a etapa estadual da mostra, que ocorre no final do ano, em Porto Alegre. "O sindicato não é só para luta. É importante, através do setor pedagógico, resgatar a entidade junto à opinião pública", ressalta.

De acordo com Pereira, a mostra foi muito interessante, visto que os critérios dos trabalhos são todos voltados à educação transformadora, integração social, respeito e proteção ao meio ambiente. Para ele, são temas essenciais para a educação e os títulos têm relação com resistência. "Mesmo desvalorizados e sem o salário em dia, os professores continuam usando sua criatividade para fazer projetos importantes que sejam educativos e deem chances para as comunidades melhorarem de vida", diz.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br