ANO: 24 | Nº: 6039
11/07/2018 Cidade

Mostra Pedagógica destaca projetos das escolas do 17º núcleo do Cpers

Foto: Divulgação

Projetos falaram de integração social, respeito e proteção ao meio ambiente
Projetos falaram de integração social, respeito e proteção ao meio ambiente
A 3ª edição da Mostra Pedagógica do Cpers Sindicato foi realizada pela primeira vez pelo 17º núcleo de Bagé. O evento teve como tema "A qualidade da escola pública fortalece a resistência" e foi realizado na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A mesa avaliadora contou com o coordenador do curso de Jornalismo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), Glauber Pereira, com o professor Alessandro Bicca, da Unipampa, e com a diretora do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Giúlia Vieira.

A mostra, segundo a diretora do 17º núcleo, Delcimar Delabari, tem o objetivo de apresentar a qualidade do trabalho realizado nas redes públicas do Estado e mostrar que mesmo com todas as dificuldades impostas pelo governo, como atraso de salários, os professores conseguem realizar trabalhos de qualidade junto aos alunos.

Delcimar conta que participaram seis trabalhos e os selecionados pela comissão avaliadora serão encaminhados para a etapa estadual da mostra, que ocorre no final do ano, em Porto Alegre. "O sindicato não é só para luta. É importante, através do setor pedagógico, resgatar a entidade junto à opinião pública", ressalta.

De acordo com Pereira, a mostra foi muito interessante, visto que os critérios dos trabalhos são todos voltados à educação transformadora, integração social, respeito e proteção ao meio ambiente. Para ele, são temas essenciais para a educação e os títulos têm relação com resistência. "Mesmo desvalorizados e sem o salário em dia, os professores continuam usando sua criatividade para fazer projetos importantes que sejam educativos e deem chances para as comunidades melhorarem de vida", diz.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...