ANO: 24 | Nº: 6083
11/07/2018 Cidade

Próximo Canto Sem Fronteira acontece em dezembro

Foto: Tiago Rolim de Moura

Na edição passada, mais de 500 canções passaram pela triagem
Na edição passada, mais de 500 canções passaram pela triagem

A 12ª edição do festival Canto Sem Fronteira foi lançada, ontem à noite, na casa de Cultura Pedro Wayne. O festival terá uma novidade e irá apresentar um CD durante a realização do evento, que acontecerá em dezembro. Ontem, foi divulgado o CD e o DVD gravado, ao vivo, durante a 11ª edição, que foi realizada ano passado, no Espaço Cesarino.

De acordo com o coordenador do evento, Tiago Cesarino, o Canto Sem Fronteira seguirá os mesmos moldes do ano passado e irá contar com uma extensa programação, incluindo shows, mostra de artesanato, fotografias, mostra de artistas plásticos, curtas-metragens, teatro, poesia e uma grande fusão da arte regional. “Estamos em busca da captação de recursos para a realização”, comenta.

Cesarino salienta que ainda está sendo definida a data e o local para a realização do festival. Ele informa que as inscrições das músicas devem iniciar em agosto. Na última edição, mais de 500 canções passaram pela triagem de uma comissão julgadora e 16 foram classificadas para o CD e DVD. “Devemos definir, nos próximos dias, os shows que irão participar do evento” conta.

O evento iniciou em 2003 e, após ser interrompido durante três edições, foi retomado no ano passado. Entre os destaques da edição deste ano, está uma homenagem ao escritor e poeta bajeense Luiz Coronel. A ação estava prevista para o ano passado, mas, devido a problemas de agenda, não pode ocorrer.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...