MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Reitora da Urcamp recebe, hoje, Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia, em Porto Alegre

Publicada em 11/07/2018
Reitora da Urcamp recebe, hoje, Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia, em Porto Alegre | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lia Quintana será agraciada com honraria às 12h30min de hoje

Ao meio-dia e meia desta quarta-feira, 11, a reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, recebe, na Assembleia Legislativa, a Medalha da 54ª Legislatura. A honraria foi concedida pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, que destaca o trabalho desenvolvido pela gestora nestes últimos oito anos à frente da instituição de Ensino Superior. O mesmo ato se repete amanhã, às 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, para que a comunidade acadêmica e bajeense tenha a oportunidade de integrar o ato.
 
Personalidades que se destacam em sua área de atuação. Essa é a principal justificativa para conceder a Medalha da 54ª Legislatura. No caso de Lia Maria Herzer Quintana, não poderia ser diferente. Aos 50 anos, Lia Quintana fez história se elegendo como a primeira reitora mulher da Universidade da Região da Campanha. Seu trabalho e suas conquistas foram tão além do esperado - diante do histórico da instituição - que um mandato se tornou pouco para que ela pudesse reerguer a mais antiga universidade da região. Engenheira civil, mostrou que não era mestre apenas em sua área de formação, mas, também, na arte de gerir. E, hoje, completando oito anos no cargo, chega ao Legislativo estadual para a outorga, que acontece na sala da presidência, em razão de todo mérito que sua trajetória merece.
 
Para Mainardi, autor da sugestão, o trabalho de Lia Quintana é exemplar. "Ele merece ser destacado. A Urcamp se tornou uma universidade de primeiro nível. Mostrar os feitos da reitora é uma obrigação enquanto representante da comunidade, comenta o parlamentar, que já havia destacado: "A Lia conseguiu ultrapassar as dificuldades que a instituição enfrentava; ela superou as batalhas com a confiança e credibilidade que lhes precede".

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br