ANO: 24 | Nº: 8084
11/07/2018 Cidade

Reitora da Urcamp recebe, hoje, Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia, em Porto Alegre

Foto: Tiago Rolim de Moura

Lia Quintana será agraciada com honraria às 12h30min de hoje
Lia Quintana será agraciada com honraria às 12h30min de hoje
Ao meio-dia e meia desta quarta-feira, 11, a reitora da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) e presidente da Fundação Attila Taborda, professora Lia Maria Herzer Quintana, recebe, na Assembleia Legislativa, a Medalha da 54ª Legislatura. A honraria foi concedida pelo deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, que destaca o trabalho desenvolvido pela gestora nestes últimos oito anos à frente da instituição de Ensino Superior. O mesmo ato se repete amanhã, às 20h, no complexo cultural do Museu Dom Diogo de Souza, para que a comunidade acadêmica e bajeense tenha a oportunidade de integrar o ato.
 
Personalidades que se destacam em sua área de atuação. Essa é a principal justificativa para conceder a Medalha da 54ª Legislatura. No caso de Lia Maria Herzer Quintana, não poderia ser diferente. Aos 50 anos, Lia Quintana fez história se elegendo como a primeira reitora mulher da Universidade da Região da Campanha. Seu trabalho e suas conquistas foram tão além do esperado - diante do histórico da instituição - que um mandato se tornou pouco para que ela pudesse reerguer a mais antiga universidade da região. Engenheira civil, mostrou que não era mestre apenas em sua área de formação, mas, também, na arte de gerir. E, hoje, completando oito anos no cargo, chega ao Legislativo estadual para a outorga, que acontece na sala da presidência, em razão de todo mérito que sua trajetória merece.
 
Para Mainardi, autor da sugestão, o trabalho de Lia Quintana é exemplar. "Ele merece ser destacado. A Urcamp se tornou uma universidade de primeiro nível. Mostrar os feitos da reitora é uma obrigação enquanto representante da comunidade, comenta o parlamentar, que já havia destacado: "A Lia conseguiu ultrapassar as dificuldades que a instituição enfrentava; ela superou as batalhas com a confiança e credibilidade que lhes precede".

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...