ANO: 24 | Nº: 6083
11/07/2018 Cidade

Seminário Municipal de Agroindústria acontece hoje

Dentro da programação da Semana de Bagé, acontece, hoje, a partir das 18h, no salão nobre da prefeitura, o 1º Seminário Municipal de Agroindústria. O evento tem como tema “Benefícios da Inspeção Alimentar”, dividido em dois painéis com profissionais da área.
 
O evento, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Emater, é focado para funcionários do serviço de inspeção municipal e para acadêmicos de Medicina Veterinária e alunos do curso técnico em Agropecuária do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), porém será aberto ao público interessado no conteúdo.
 
A médica veterinária Ane Burns, responsável técnica da rede de supermercados Nicolini, discorrerá sobre as doenças transmitidas por alimentos e quais os principais cuidados devem ser observados nesses produtos. Na sequência, a técnica Carmen Leite, da Emater, comanda o segundo painel falando sobre a cadeia produtiva na agroindústria, com foco na carne.
 
Conforme a coordenadora do Serviço de Inspeção Municipal, Margarete Franco, é essencial tratar os alimentos da agroindústria com responsabilidade. “Temos uma expectativa muito boa para as palestras porque vamos abordar aspectos relacionados à necessidade de se ter segurança alimentar, agroindústrias registradas e a realização de todos os exames que possam garantir que a população está consumindo alimentos de qualidade que não causam danos à saúde”, sustenta.
 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...