ANO: 25 | Nº: 6458
12/07/2018 Cidade

Comissão organizadora da Semana Farroupilha define cavalgada e concurso de prendas

Foto: Divulgação

Próximo encontro está agendado para o dia 23 deste mês
Próximo encontro está agendado para o dia 23 deste mês

Uma reunião realizada na segunda-feira, no Palacete Pedro Osório, definiu detalhes para a realização da Semana Farroupilha em Bagé. A tradicional cavalgada será realizada pela Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira e Associação de Cavalarianos de Candiota, cujos membros irão em busca da centelha em São Gabriel. Além disso, a partir do dia 18 de julho, estarão abertas as inscrições para o concurso de prendas.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Orsay Azambuja (Xirú), a chama oficial deste ano será acesa entre 9 e 12 de agosto, em Iraí, mas a centelha da região será trazida de São Gabriel. O grupo parte de Bagé no dia 30 de agosto, colhe a chama no dia 5 de setembro e retorna, por Candiota e Hulha Negra, chegando à Rainha da Fronteira em 13 de setembro.

Concurso

As candidatas que irão concorrer à prenda devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). As jovens podem representar CTGs, piquetes, grupos tradicionalistas e escolas. As encarregadas do concurso são: Caterine Brose, Magda Berny, Amanda Dellabary, Carmem Bueno e Elza do Couto.


Mormo

Segundo o presidente da comissão organizadora dos festejos, no próximo encontro, que deve ser realizado no dia 23, será definido o cronograma do desfile farroupilha e como será tratada a situação do mormo, anemia e influenza equina. A comissão organizadora definitiva do evento também será escolhida na ocasião.

Gineteadas

Azambuja informa que, no dia 22 de julho, será realizada uma gineteada no Parque do Gaúcho, em comemoração aos 207 anos de Bagé. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Parque e na Secult. “Cerca de 40 ginetes já estão inscritos”, comenta.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...