MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Comissão organizadora da Semana Farroupilha define cavalgada e concurso de prendas

Publicada em 12/07/2018
Comissão organizadora da Semana Farroupilha define cavalgada e concurso de prendas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Próximo encontro está agendado para o dia 23 deste mês

Uma reunião realizada na segunda-feira, no Palacete Pedro Osório, definiu detalhes para a realização da Semana Farroupilha em Bagé. A tradicional cavalgada será realizada pela Associação de Cavalarianos Rainha da Fronteira e Associação de Cavalarianos de Candiota, cujos membros irão em busca da centelha em São Gabriel. Além disso, a partir do dia 18 de julho, estarão abertas as inscrições para o concurso de prendas.

De acordo com o presidente da comissão organizadora, Orsay Azambuja (Xirú), a chama oficial deste ano será acesa entre 9 e 12 de agosto, em Iraí, mas a centelha da região será trazida de São Gabriel. O grupo parte de Bagé no dia 30 de agosto, colhe a chama no dia 5 de setembro e retorna, por Candiota e Hulha Negra, chegando à Rainha da Fronteira em 13 de setembro.

Concurso

As candidatas que irão concorrer à prenda devem se inscrever na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). As jovens podem representar CTGs, piquetes, grupos tradicionalistas e escolas. As encarregadas do concurso são: Caterine Brose, Magda Berny, Amanda Dellabary, Carmem Bueno e Elza do Couto.


Mormo

Segundo o presidente da comissão organizadora dos festejos, no próximo encontro, que deve ser realizado no dia 23, será definido o cronograma do desfile farroupilha e como será tratada a situação do mormo, anemia e influenza equina. A comissão organizadora definitiva do evento também será escolhida na ocasião.

Gineteadas

Azambuja informa que, no dia 22 de julho, será realizada uma gineteada no Parque do Gaúcho, em comemoração aos 207 anos de Bagé. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Parque e na Secult. “Cerca de 40 ginetes já estão inscritos”, comenta.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br