ANO: 26 | Nº: 6590
12/07/2018 Fogo cruzado

Governo uruguaio aceita pedido para fornecer água à Serrilhada

Foto: Arquivo JM

Localidade não dispõe do serviço em solo brasileiro
Localidade não dispõe do serviço em solo brasileiro
O governo do Uruguai concordou com o pedido do Brasil para fornecer água potável para a região da Serrilhada, na divisa de Bagé, Dom Pedrito e o Departamento de Rivera. A solicitação foi formalizada em maio, após reunião realizada na Rainha da Fronteira.
O Ministério das Relações Exteriores do Uruguai solicitou uma avaliação para verificar se haveria a infraestrutura necessária para garantir o abastecimento. Em entrevista ao jornal El Observador, o engenheiro da OSE (Obras Sanitarias del Estado, empresa pública que administra o sistema de abastecimento de água), Pablo Decoud, afirmou que a resposta da estatal foi positiva.
A demanda, agora, será debatida no parlamento uruguaio, que deverá autorizar o Executivo a realizar o abastecimento de água. Reportagem do El Observador destaca, ainda, que a Constituição do Uruguai prevê este tipo de abastecimento.
O abastecimento no lado brasileiro da localidade da Serrilhada é um problema histórico, retratado pelo Jornal MINUANO, em reportagens especiais, desde 2014. Cerca de 50 famílias moram na localidade que não dispõe de sistema de abastecimento de água.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...