ANO: 24 | Nº: 6108
12/07/2018 Esportes

Jovem vai até São Paulo disputar Campeonato Brasileiro de Kart

Foto: Divulgação

Vernieri:
Vernieri: "sonho de infância"
Inspirado no bisavô, Ery Vernieri, que participava das corridas de carreteira, Gabriel Vernieri começou no kart aos quatro anos. Hoje, com 19, está prestes a representar a Rainha da Fronteira no Campeonato Brasileiro de Kart. Sobre a disputa, ele conta que está ansioso e vai realizar um “sonho de infância e de toda sua família”.
A prática no esporte começou com a ajuda do avô Pascoal Vernieri. “Sempre me influenciou e me apoiou”, recorda. O jovem participava das atividades em Bagé e, aos 11 anos, começou a disputar fora da cidade. Atualmente, ele também recebe o apoio do primo Silvio Vernieri, que acompanha o kartista nas corridas e treinos.
Só este ano, o jovem participou de duas competições, conquistando o primeiro lugar – uma vez, e o terceiro lugar – duas vezes. A próxima competição acontece no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo.
A equipe de Bagé viaja no sábado para São Paulo. Na segunda-feira iniciam os cadastros, os treinos livres acontecem às terças-feiras e, na quinta-feira, são realizadas as tomadas de tempo. Em todo o Rio Grande do Sul, apenas Vernieri e outro kartista, de Farroupilha vão participar do evento. Na mesma categoria, PNK, serão 32 pilotos na disputa, no total.
Vernieri conquista títulos desde o ano de 2011, quando foi campeão no citadino, na categoria estreantes. Em 2012, foi novamente campeão, na categoria graduados. O piloto foi campeão na categoria pró 400 em 2013 e, no mesmo ano, fico em terceiro no citadino de Uruguaiana, na graduados. No ano seguinte, o jovem conquistou o primeiro lugar no kart de Bagé nas categorias graduados e pró 400. Ele também foi o quarto melhor na graduados, na Regional da Serra, disputando apenas duas de cinco etapas.
Em 2015, foi campeão no citadino de Bagé, novamente, e ficou em terceiro no Gaúcho. Em 2016, foi o terceiro melhor na categoria novatos, no Campeonato Sul-brasileiro, e vice no citadino. No ano passado, Vernieri conquistou o vice lugar na categoria novatos no Campeonato Catarinense e no Gaúcho – na categoria 125 pesado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...