MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mostra apresenta fotos de Bagé no século 20

Publicada em 12/07/2018
Mostra apresenta fotos de Bagé no século 20 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Quatorze imagens compõem a exposição

A companhia de teatro Bufões da Rainha, em parceria com a Leb Livraria e Cafeteria, está realizando uma mostra fotográfica com um acervo de imagens do município do século 20. A exposição conta com 14 imagens.

De acordo com o responsável pelo acervo, Sávio Machado, as fotos estão sendo arquivadas há 15 anos e auxiliam na valorização e resgate da história da cidade nestes 207 anos. "O material é de domínio público e começamos a guardar na fundação do grupo", comenta.

Machado ressalta que, no interior da Leb, os clientes e visitantes irão encontrar as imagens que retratam a antiga Bagé do século 20, onde aparecem os prédios, as ruas, as praças, as pessoas e os eventos que formaram a identidade da Rainha da Fronteira.

A Leb ainda abriga o projeto Arte na Vitrine, com participação do fotógrafo bajeense Édison Larronda, ilustrando o fragmento do poema "Colégio dos Padres, Colégio das Freiras", de Ernesto Wayne. Conforme o proprietário da livraria, Richarles Nogueira, o espaço é cultural e a parceria com o Bufões traz um pouco da história da cidade e valoriza e resgata o patrimônio.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br