ANO: 26 | Nº: 9492
12/07/2018 Cidade

Mostra Arte na Hidráulica abre hoje

Foto: Deividi Leonel / Especial JM

Doze pinturas expõem detalhes da estrutura revitalizada
Doze pinturas expõem detalhes da estrutura revitalizada

Em comemoração ao aniversário da rainha da Fronteira, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) promove, hoje, a abertura da mostra Arte na Hidráulica. A exposição, com entrada franca, apresentará as doze obras produzidas por artistas da cidade, que reproduziram, em forma de pintura, o patrimônio da Hidráulica revitalizada e os seus históricos jardins. 
Rejane Karam, Heloísa Beckman, Jussara Casarin, Norma Vasconcellos, Franciel Lucca, Leonor Garcia, Amélia Terezinha Pinheiro, Deli Germano, Lola Rodriguez, Márcia Brum, Bernadete Nicoloso e Lúcia Gomes são os pintores participantes.
Na ocasião, também será lançada a revista “Arte na Hidráulica”, que, nesta primeira edição, traz poemas do grupo Cultura Sul, todos com a temática da água e ilustrados por fotos das telas que estarão na mostra. Os textos são de Sarita Barros, Ada Maria Machado Guimarães, Gladis Veloso Deble, Maria Conceição Rosa dos Santos, Elvira Nascimento, Norma Vasconcellos, Rafaela Ribas, Sheila Corrêa e Sônia Alcalde.
O projeto Arte na Hidráulica, em parceria com a Casa de Cultura Pedro Wayne, busca oferecer alternativas de arte e cultura no espaço do Memorial da Água e no entorno do prédio da Hidráulica.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...