ANO: 25 | Nº: 6378
12/07/2018 Cidade

Museu da Gravura Brasileira divulga atividades para celebrar aniversário de Bagé

Foto: Arquivo JM

Iniciada durante a Semana Nacional de Museus, em maio, a exposição Grupo de Bagé – O que nos conecta?, permanece disponível para visitação no Museu da Gravura Brasileira, mantido pela Fundação Attila Taborda/Urcamp, até o final de julho.

Integrante da comissão gestora de museus, Carmen Barros explica que a mostra traz uma seleção de pinturas, acrílicas, gravuras, litogravuras e serigrafias dos quatro artistas bajeenses, expoentes na arte brasileira: Danúbio Gonçalves, Glauco Rodrigues, Glênio Bianchetti e Carlos Scliar.

“Esta exposição nos convida a refletir sobre o que nos conecta de verdade, o que conecta o grupo à cidade de Bagé atualmente”, destaca Carmen. As obras podem ser visitadas de terça a sexta-feira, das 15h30min às 19h30min.

Além disso, o acervo de trabalhos do Grupo da Gravura de Bagé do Museu da Gravura da FAT/Urcamp está exposto na Casa de Cultura Pedro Wayne, durante o mês de aniversário da cidade, berço dos artistas destacados. São xilogravuras e linoleogravuras produzidas entre 1946 e 1959.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...