ANO: 24 | Nº: 6109
13/07/2018 Esportes

Guarany empata fora de casa na disputa da semifinal

Foto: Divulgação

Time precisa vencer em casa
Time precisa vencer em casa

A decisão será no Estrela D’Alva. O passaporte para a final e a vaga no Acesso serão decididos na Rainha da Fronteira, às 15h de domingo. Guarany e Farroupilha terminaram empatados, sem gols, na primeira partida válida pelas semifinais da Segunda Divisão. Os dois enfrentaram-se no Estádio Nicolau Fico, em Pelotas, pelo jogo de ida. Na decisão, o alvirrubro precisa vencer ou, no mínimo, manter o placar em zero. Qualquer igualdade com tentos marcados dão vantagem ao adversário.

A primeira parte do jogo não foi fácil para o alvirrubro. O Farroupilha começou com ataque perigoso logo aos dois minutos. Em seguida, o Farroupilha trocou passes de cabeça na grande área do Guarany.

Aos 11 minutos, Juninho chegou novamente até a área do adversário, mas Anderson conseguiu pegar a bola. Com 33 minutos de jogo, Hugo conseguiu invadir a zaga alvirrubra e chutou a gol, mas a arbitragem marcou o impedimento. Já nos acréscimos, os donos da casa atacaram, mas foram parados pelo goleiro Anderson, que evitou duas vezes que o placar fosse inaugurado.

O Índio retornou para a etapa complementar pressionando e, aos quatro minutos, o time já havia finalizado duas jogadas. A equipe conseguiu se manter superior ao mandante em campo.  Aos 28 minutos, Rodrigo chegou próximo de marcar, mas acabou mandando para a linha de fundo. O Fantasma ainda mandou uma bola na trave, nos acréscimos, mas a partida terminou sem gols.

 

Escalação

Guarany: Anderson, Ledesma, Wendel, Lucas, Caio, Kefin, Valdeir, Deivid, Paulão (Rodrigo), Gustavo, Robinho (Andrei).

Farroupilha: Jeferson, Roger (Marcelinho), Indio, Caio, Felipe, Iury, Carlos Gato, Oscar, Daniel, Juninho, Hugo.

 

Disputa na justiça

Dois jogos seriam realizados, na tarde de ontem, pela semifinal da Terceirona. Entretanto, durante a tarde, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou que a partida entre São Borja e Gaúcho estava suspensa por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD-RS).

Isso porque o Rio Grande denunciou o Gaúcho – seu adversário nas quartas de final – por utilizar um jogador de forma irregular. Os dois times enfrentaram-se na partida de ida no dia 5 de julho, quando empataram em 1 a 1. No returno, o Vovô perdeu com uma goleada de 7 a 1.

A decisão deve acontecer na terça-feira. A disputa judicial não interfere no jogo marcado para domingo no Estrela D’alva, às 15h.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...