MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Diretor do Daeb diz que se encher a barragem do Piraí racionamento acaba

Publicada em 14/07/2018
Diretor do Daeb diz que se encher a barragem do Piraí racionamento acaba | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
“Estamos otimistas", mencionou Silveira

O diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb), Volmir Silveira, afirmou, ontem, que caso se confirmem as precipitações previstas para os próximos dias, em Bagé, e encha a barragem do Piraí, o racionamento, que já se estende por mais de cinco meses, desde fevereiro, será finalizado.
A barragem, segundo o Daeb, atualmente, está com 1,35 metro abaixo do normal, enquanto a Sanga Rasa está com 4,30 metros aquém do ideal e a Emergencial opera com toda sua capacidade. A Piraí, mesmo diante da defasagem e chuvas consideradas escassas, tem recuperado, com certa ênfase, seu volume. A menos de um mês, por exemplo, em 22 de junho, o déficit registrado era de - 2,3 metros.

Silveira salienta que tem sido questionado sobre o racionamento. Ele explica que, nos últimos últimos oito meses, Bagé teve uma média de 74,05 milímetros de chuva ao mês, o que equivale a 43% menos do que a média do mesmo período nos últimos cinco anos, que é de 128,65 milímetros. “Estamos em um período de estiagem”, ressalta.

Mesmo com a possibilidade de encerrar o racionamento, o diretor mantém um apelo para que a população faça um consumo consciente da água. Silveira lembra que, em setembro, inicia a primavera e, caso as barragens baixem muito o nível, será necessário retomar o racionamento para evitar maiores problemas no verão quando o consumo aumenta. “Estamos otimistas para que o volume de chuvas seja considerável, conforme o previsto”, pondera.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br