ANO: 26 | Nº: 6526
14/07/2018 Esportes

Guarany joga valendo o Acesso

Foto: Jô Folha/Especial JM

Empate com gols favorece o visitante
Empate com gols favorece o visitante
Quem vencer a partida disputada no domingo, no Estrela D'Alva, garante uma vaga na Divisão de Acesso de 2019. Às 15h, na Rainha da Fronteira, Guarany e Farroupilha entram em campo para decidir o futuro dos clubes para este e, também, o próximo ano. Os times empataram no jogo de ida, realizado em Pelotas, na quinta-feira, quando ninguém conseguiu acertar a bola ao fundo da rede.

Com o empate e os adversários somando um ponto cada, os times buscam uma vitória, independente do número de gols. Com o resultado no Estádio Nicolau Fico, Farroupilha tem vantagem. Isso porque qualquer empate com gols encaminha o Fantasma à final, já que o saldo de gols qualificado é o segundo critério de desempate – depois do saldo de gols simples. Se nenhum dos times marcar dentro dos 90 minutos, a decisão parte para as penalidades.

O alvirrubro foi o campeão da Segunda Divisão em 2016. No ano de 2017, porém, ficou em último lugar no Grupo A, no Acesso, e acabou caindo novamente para a Terceirona. Até agora, cada time esteve mais de 19 horas em campo. O alvirrubro soma sete vitórias, das 13 partidas em 2018; e Farroupilha ganhou seis vezes.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...