MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Primeira audiência de caso de matrícidio é realizada em Pinheiro Machado

Publicada em 14/07/2018

Na tarde de quinta-feira, 12, aconteceu, no Fórum de Pinheiro Machado, o interrogatório dos dois adolescentes que estão apreendidos acusados de terem matado uma faxineira de 37 anos, mãe da menor de 12 anos.
De acordo com o promotor de justiça da comarca de Pinheiro Machado, Adoniram Lemos Almeida Filho, eles foram ouvidos para saber a versão do fato. “O jovem de 16 anos retratou a confissão e relatou que não participou dos fatos, nem da morte e tampouco da ocultação de cadáver. Disse que teria confessado para defender a namorada de 12 anos, filha da vítima”, complementou.
Almeida Filho ainda acrescentou que a menina não quis falar. “Ela se reservou ao direito de não se manifestar”, explicou. O promotor também disse que o jovem relatou que o comportamento da mulher em relação ao relacionamento era diferente, que às vezes aceitava o namoro e às vezes não. “O menor disse que era um comportamento difícil dela”, ressaltou.
O Ministério Público também pediu avaliação psicológica do casal de adolescentes. “Devido a gravidade do fato pedimos a avaliação psicológica deles”, enfatizou.

Próximos passos
Almeida Filho informou que o próximo passo é a audiência de oitivas de testemunhas. “A defesa disse que terá duas testemunhas e nós, o Ministério Público, teremos três testemunhas do fato”, complementou.
O promotor esclareceu que como eles estão internados, todo os trâmites devem terminar antes do prazo de 45 dias, por se tratar de menores apreendidos.
A próxima audiência está agendada para o dia 26 de julho, às 14h20min, onde, segundo o promotor, pode ser proferida a sentença, pelo juiz.

Necropsia
Almeida Filho adiantou, ainda, que recebeu os laudos periciais. “No laudo foi relatado que a vítima foi enterrada morta e também descartada a presença da irmã de seis anos no momento do crime, pois ela estava na escola. O pai das meninas, que morava com eles, não estava no momento, estava trabalhando e está cuidando da criança. Já a adolescente apreendida ficará sob a guarda da avó”, concluiu.

Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br