MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

A Fat/Urcamp agradece

Publicada em 16/07/2018
A Fat/Urcamp agradece | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

por Lia Maria Herzer Quintana

Na última semana, fui honrada não uma, mas duas vezes pelo exercício da presidência da Fundação Attila Taborda e da Reitoria da Urcamp. Sob a justificativa de ter sido uma personalidade que demonstrou atividades diferenciadas junto às duas instituições, meu nome foi lembrado para receber honrosamente a medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, por indicação do deputado estadual Luiz Fernando Mainardi. A cerimônia teve lugar no salão da presidência da casa, em Porto Alegre, mas também comemoramos com nossos colaboradores em Bagé, conforme amplamente divulgado pelos meios de comunicação de nossa cidade, aos quais, desde já, registramos agradecimentos.

Nessas duas oportunidades, foi possível perceber a importância de nossa instituição, o quanto o seu futuro e perenidade são temas caros para a história do Ensino Comunitário Superior em nossas regiões e para o futuro dos gaúchos. Ao concentrar em meu nome o alvo de tamanha honraria, lembro a todos que cada resultado, cada mudança decorrente de nossos planos de redimensionamento institucional foi concebido e realizado em equipe. E que muito ainda está por vir com o desafio do recredencimento da Urcamp.

Quando a reitora Lia Quintana recebe aquela medalha, carrega consigo o esforço de cada professor e funcionário que percebe uma oportunidade de renovar suas práticas e de melhorar sua oferta de ensino. Da mesma forma, agradeço às suas famílias pelos momentos de esforço e compreensão. Quando olho para esta homenagem, entendo acadêmicos mais satisfeitos com o produto de nosso trabalho e, acima de tudo, mais orgulhosos da instituição que lhes dá abrigo e espaço para o crescimento intelectual e humano.

Este reconhecimento vem, ainda, nos responder pela ousadia de, mesmo sendo uma instituição instalada em uma área já considerada de retração econômica, estarmos cada vez mais firmes e focados no desenvolvimento das cidades onde nossa atuação se faz refletir. Formamos profissionais, estimulamos a formação de massa crítica, incentivamos a inovação e o empreendedorismo e, apesar das crises, recuperamos nossa credibilidade para dizer a todos que aqui estamos e não temos a mínima pretensão de nos afastar.

Honrarias, em vez de vaidade, nos trazem mais responsabilidade. Divido a medalha da Assembleia Legislativa com todos que, assim como eu, acreditam que a Urcamp nos representa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br