MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Banda do Imba celebra 60 anos com noite de concerto em Bagé

Publicada em 16/07/2018
Banda do Imba celebra 60 anos com noite de concerto em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Casal acompanhou apresentação, o primeiro concerto de suas vidas

No final de semana da programação de aniversário da Rainha da Fronteira, o Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) ofereceu um presente de alto nível para os bajeenses: uma noite de música e emoção com a banda do local. A noite de sábado, além de celebrar os 207 anos da cidade, também marcou a celebração de 60 anos da banda.
O diretor do instituto, Flávio Dutra, recepcionou os bajeenses na Igreja do Crucificado, onde a apresentação foi realizada, em parceria com a Secretaria de Cultura de Bagé e a reverenda Ana Maria Esvael Lopes, que cedeu o espaço para a celebração.
Com repertório variado, iniciado pelos três hinos, do Brasil, do Rio Grande do Sul e de Bagé, a banda, composta por 30 integrantes, logo deu início à série de 11 canções, que incluiu clássicos do cinema, bossa nova e arranjos específicos para bandas, regidos por Lucas Barres.
Dutra comenta que, há algum tempo, a conhecida banda marcial ganhou um braço, exclusivamente para músicas de concerto. "Agora, temos banda para participar tanto de festivais como de concertos", destaca.
E a qualidade da sexagenária homenageada da noite vem sendo reconhecida nos últimos anos. Na porta de entrada da igreja foram colocados os troféus que a banda trouxe para casa nos últimos anos. "Nos últimos quatro anos, ficamos em primeiro lugar em todas as competições que participamos", orgulha-se o diretor, destacando que a banda é um dos carros-chefes da instituição. Além dos 30 componentes, incluindo músicos e estudantes de música, já conta com lista de espera de interessados em ingressar no grupo.
"Para mim, enquanto diretor, é uma grande satisfação poder participar desse momento da banda, porque eu próprio já fiz parte dela. Em 1973, quando era aluno de percussão da professora Neiva Martinez, eu assumi a caixa da banda", recorda. 
Entre o público que lotou a igreja, estava o casal Emanueli Brito e Michel Fernandes, que aguardava o início do primeiro concerto de suas vidas. "Não temos o hábito de frequentar estes eventos, mas ficamos sabendo deste e viemos. Acho que podemos considerar essa apresentação um presente de aniversário para Bagé", destaca Fernandes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br