MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Famurs articula nova regulamentação do Sistema de Sanidade Agroindustrial Familiar

Publicada em 16/07/2018
Famurs articula nova regulamentação do Sistema de Sanidade Agroindustrial Familiar | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Lideranças discutem mudança na regra que permite venda de produtos de origem animal entre municípios

Em resposta a uma articulação encabeçada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o governo do Estado criou um grupo de trabalho para editar um decreto que deve aumentar a autonomia das cidades para integrar o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf).
A cidade que tem o Susaf implementado pode comercializar produtos de origem animal, além dos seus limites territoriais, fortalecendo a economia dos municípios. Quando o processo for concluído, o município e as agroindústrias poderão emitir declarações que irão substituir as vistorias antes obrigatórias.
O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin, participou de uma reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Odacir Klein, para tratar da edição do decreto. “É uma pauta muito importante para os municípios e benéfica para as administrações municipais”, disse.
Apenas 31 municípios possuem o Susaf. A maior dificuldade, para os prefeitos, é a demora do Estado para realizar as auditorias obrigatórias. A secretaria estadual alega falta de pessoal para vistoriar os estabelecimentos. Após publicado, o decreto irá determinar vistorias e coleta de produtos por amostragem para verificar se a legislação está sendo cumprida, bem como a qualidade sanitária dos alimentos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br