MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany empata com Farroupilha e perde a chance do Acesso

Publicada em 16/07/2018
Guarany empata com Farroupilha e perde a chance do Acesso | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Começando bem, o Guarany viu, muito p?oxima, a conquista da vaga na Divisão de Acesso de 2019. Mas não foi, ainda, dessa vez. Ontem, jogando em casa e apoiado pelo torcedor, o alvirrubro saiu na frente, mas sofreu o empate do Farroupilha e acabou encerrando sua participação na disputa da Segunda Divisão gaúcha. Com uma bela campanha, diga-se de passagem.

O time da Rainha da Fronteira fez várias investidas logo no início. E em uma delas, o goleiro Jéferson, do Farroupilha, pegou uma bola potente chutada contra sua goleira. Aos 11 minutos, Wendel cabeceou no meio do gol, mas o goleiro novamente pegou.

A situação parecia favorável ao alvirrubro. Logo cedo, um jogador do "Trem Fantasma" saiu mancando e teve que ser substituído. E mesmo Vitor tendo levado o cartão amarelo, o Guarany parecia implacável. Numa das chances, Gustavo cruzou tentando o gol e levou perigo. Aos 38 minutos do primeiro tempo, então, Wendel, de cabeça, conseguiu marcar levando a torcida a uma verdadeira festa.

Na sequência, porém, David caiu sobre o braço e sofreu uma luxação no cotovelo. O jovem atleta teve que ser levado para o pronto-socorro pela ambulância que estava no estádio. O lance fez a partida pausar por cerca de 10 minutos, esfriando o ímpeto das equipes, em especial do alvirrubro, que pressionava até então.


Adversário fatal

No tempo complementar, mesmo perdendo, o Farroupilha se fechou na defesa e passou a aplicar contragolpes. E a tática deu certo. Num lance rápido, aos sete minutos, os jogadores do Guarany não conseguiram marcar e o time pelotense conseguiu achar uma brecha. Carlos Gato, naquele momento, se tornou o algoz da equipe bajeense.
A partir de então, a partida foi emocionante a cada disputa. Os jogadores Valdeir e Ledesma levaram perigo à retaguarda adversária, mas não conseguiram ser efetivos.

O alvirrubro tentou marcar o segundo gol até o último segundo. Até porque, para garantir a vaga, precisava vencer a qualquer custo. Infelizmente, a equipe dona de uma campanha quase impecável na competição, desta vez, não atingiu seu objetivo e se despediu do campeonato e adiou o sonho do Acesso para o próximo ano.

Escalações

Guarany: Anderson, Ledesma, Lucas, Wendell, Caio, Kevin (Rodrigo), David (Valdeir), Vitor, Gabriel (Andrei), Gustavo e Robinho.

Farroupilha: Jéferson, Índio, Júnior, Caio, Hipólito, Ihur, Carlos Gato (Róger), Oscar, Daniel, Juninho (Marcelinho), Lian (Hugo).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br