MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá registra primeiro caso do ano de gripe H1N1 na região

Publicada em 17/07/2018
Aceguá registra primeiro caso do ano de gripe H1N1 na região | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Vacinação ainda está disponível nos postos de saúde

A 7ª Coordenadoria Regional da Saúde (7ª CRS) confirmou o primeiro caso de gripe pelo vírus H1N1 na região. O caso aconteceu em Aceguá. Conforme a responsável pela vigilância epidemiológica da 7ª CRS, Cândida Britto, a infectada é do sexo feminino e tem 59 anos. "Ela já foi tratada e, agora, está em casa", informa.

Segundo Cândida, a coordenadoria monitorou nove casos suspeitos de gripe nos municípios de Bagé, Aceguá, Dom Pedrito e Hulha Negra. Desses, seis já foram descartados, um confirmado com H1N1 em Aceguá e dois de Bagé estão aguardando o resultado do exame.

A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde é que qualquer pessoa que apresentar os sintomas da gripe, febre, tosse, dores no corpo ou dor de garganta, deve procurar o posto de saúde mais próximo ou o hospital. Somente após avaliação médica, a pessoa será tratada.

A 7ª CRS atende Aceguá, Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Lavras do Sul e a vigilância está em constante monitoramento dos casos suspeitos. Os boletins são divulgados semanalmente.

Doses

A campanha de vacinação contra a gripe encerrou no final de junho, mas a dose segue disponível nos postos de saúde do município. Toda a população, independente de integrar os grupos de risco, pode receber a dosagem. A vacina oferecida na rede pública é a tríplice e imuniza contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br