ANO: 24 | Nº: 6110
17/07/2018 Esportes

Alvirrubro planeja ações para segundo semestre

Foto: Tiago Rolim de Moura

Presidente elogiou o desempenho da equipe na Terceirona
Presidente elogiou o desempenho da equipe na Terceirona

O Guarany encerrou, na tarde de domingo, sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. O time precisava vencer do Farroupilha, no Estádio Estrela D’alva, mas a partida terminou empatada em 1 a 1. O presidente Pedro Trindade Martins (Sabella) conta que está triste pelo clube não conseguir a classificação para o Acesso, mas elogia a campanha realizada durante a Terceirona. Ele destacou que, nos 14 jogos da temporada, o time perdeu apenas uma vez - na última partida da etapa classificatória.

O presidente afirma que o “Guarany caiu em pé, olhando para o futuro e de lança em punho”. Ele também elogia a equipe, a preparação física dos jogadores e o treinador Badico. Sabella esteve afastado por 33 dias, por problemas de saúde, mas retorna ao cargo esta semana. O comando do alvirrubro, para Sabella, termina no final de 2018 e ele garante que não tentará a reeleição. O maior objetivo, agora, é quitar o máximo de dívidas possíveis para entregar o clube ao próximo presidente.

Possibilidades

Sobre o a Copa Wianey Carlet, prevista para começar em agosto, Sabella comenta que ainda vai avaliar a possibilidade de participação do clube. O Congresso Técnico está marcado para o dia 23 de julho – próxima segunda-feira - e o presidente estará na Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na hora marcada. Mas ele afirma que, inicialmente, é preciso saber o grupo em que o Índio vai jogar. Isso, porque, conforme destacou, disputar contra equipes da região diminuiu os custos de viagem.

O presidente diz que serão necessários cerca de R$ 80 mil para custear a disputa na Copinha e o clube só participa se tiver o valor em caixa. “Não vamos fazer loucura”, garante.
A
partir de agora, os dirigentes vão buscar patrocínios com empresas locais. Também será organizado um evento com venda de galeto, bingo e o sorteio da van, também para arrecadar dinheiro.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...